Hoje o Grupo Folclórico de Tagilde é uma realidade, e uma aposta ganha, pois este grupo tem conseguido alcançar os seus objetivos.
A Presidente da ACRSST, Dra. Paula Lima, enalteceu o carinho e apoio prestado pela população, não só da Freguesia de Tagilde, mas também do Concelho de Vizela, que muito tem contribuído para a concretização deste ambicioso projeto. Lembrou ainda, que o Grupo Folclórico de Tagilde já é Sócio Aderente da Federação do Folclore Português, estando por isso, a ser acompanhado por esta entidade, a fim de poder representar com elevação e qualidade a freguesia e o concelho, situado Entre Douro e Minho. Disse também, que o Grupo Folclórico de Tagilde é e será, hoje e sempre, o mensageiro da nossa Comunidade e da nossa Terra. Elogiou e agradeceu o esforço feito por todos os elementos do Grupo Folclórico de Tagilde, que recentemente, durante todo o mês de Janeiro se dedicaram a Cantar os Reis, não só para reviver e manter a tradição, enraizando-a nos mais jovens, mas também para angariar fundos indispensáveis para o projeto da ACRSST.
Para concluir, a Presidente frisou que o Grupo Folclórico de Tagilde é prova viva de que o velho ditado popular funciona na perfeição, “O Homem sonha, a obra nasce”.
--
Domingos Marques