Foi a primeira derrota da era do treinador João Fernando. CCDSE, que não merecia a derrota, vê agora a luta pelo segundo lugar mais distante.
No Futebol Popular, o Tagilde foi vencer por 1-2 a casa do Pinheiro e o Montesinhos venceu no reduto do Valinha por 0-1. O Infias empatou a zero golos com o Aldão.
Foi um jogo atípico. O CCD abriu com duas boas ocasiões para marcar, mas a bola nunca quis entrar. Melhor soube aproveitar a equipa contrária que, beneficiando de um pontapé de canto abriu o activo.
Na segunda parte (onde o massagista da equipa forasteira correu para dentro do campo vezes sem conta) a equipa vizelense tentou reagir. Num lance dentro da área eulalense, Benito encostou ao avançado visitante e o árbitro assinalou grande penalidade numa partida em que se mostraram muitos cartões amarelos e houve uma expulsão de um jogador do Martim perto do final.
De grande penalidade o Martin fez 0-2 e o seu guarda-redes voltou a brilhar em diversas situações em que o Santa Eulália poderia ter marcado, pelo menos o tento de honra. Kita teve um excelente remate de fora da área ao que o guarda-redes do Martim respondeu com espectacular defesa.
O árbitro deste encontro (de má memória para os eulalenses devido ao jogo da Taça com o Águias da Graça da época passada e que se traduziu em a castigos pesados de jogadores do Santa Eulália e ao fim da carreira do capitão João Leite) esteve bem nesta partida.