Vizelenses participam em desfile de pais Natal

"Pelo quarto ano consecutivo, o Porto tenciona configurar no livro do Guiness como a cidade que acolheu o maior desfile de pais Natal do mundo. Para tal, amanhã, domingo, mais de 14 472 pessoas têm que desfilar pela cidade trajadas a rigor. Para já, há 11 mil inscritos" - revela o JN. Vizela também estará presente, com o apoio da Autarquia, como aconteceu nas edições anteriores.



"Pelo quarto ano consecutivo, o Porto tenciona configurar no livro do Guiness como a cidade que acolheu o maior desfile de pais Natal do mundo. Para tal, amanhã, domingo, mais de 14 472 pessoas têm que desfilar pela cidade trajadas a rigor. Para já, há 11 mil inscritos.


foto artur machado/global imagens

Desfile de 2009

Há dois anos, participaram 14 230 pais Natal. No ano passado, foram 19 mil mas só 14 472 completaram o percurso de três quilómetros pela baixa da cidade do Porto.

Este ano, a iniciativa, que se realiza amanhã, domingo, conta, para já, com 11 mil inscritos. Mesmo assim, a Câmara do Porto, que organiza o desfile através da empresa municipal "PortoLazer", acredita que será possível voltar a bater o seu próprio recorde do Guiness.

Para isso, tem disponíveis 20 mil fatos de pai Natal para distribuir por todos os que compareçam, amanhã, pelas 14.30 horas, na Praça da República e queiram participar num desfile que, como habitualmente, será aberto e encerrado por autocarros de dois pisos, munidos de canhões de neve.

Além dos pais Natal que desfilarão de "vespa", a edição deste ano tem uma novidade: um camião do Pai Natal. O JN também terá uma participação especial. Se, no ano passado, deu a todos os participantes um saco JN de Pai Natal e abriu a marcha com pregões de ardinas, este ano, serão distribuídos cinco mil livros da colecção grandes clássicos.

No final do desfile, previsto para as 16 horas, terá lugar na Praça da Liberdade um concerto de Natal, que se prolongará durante três horas, com vários artistas da música portuguesa. O concerto será apresentado por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, tendo garantida transmissão directa na RTP1.

A organização estima que, como tem sido habitual, o maior desfile de pais Natal do mundo venha a ser assistido por 150 a 200 mil pessoas.


Partilhar