Termas de Vizela: CDS/PP chama Secretário do Turismo ao Parlamento


Segundo informação recebida pela presidente da concelhia de Vizela directamente do deputado Dr. Telmo Correia, foi aprovado por unanimidade esta tarde, na Comissão de Assuntos Económicos da Assembleia da República, um requerimento a solicitar a vinda à Comissão do Secretário de Estado do Turismo para o questionar sobre a reabertura das Termas de Vizela.


Tanto para a Concelhia de Vizela, como para os deputados do CDS-PP eleitos por Braga, é "urgente que se arranje uma solução definitiva para a reabertura das Termas de Vizela"

Já no dia 3 de Dezembro, e igualmente por iniciativa dos centristas em reunião extraordinária da Comissão de Assuntos Económicos, foram ouvidas as partes interessadas nesta matéria, designadamente o Sindicato de Hotelaria do Norte e o Movimento de Cidadãos pela Reabertura das Termas de Vizela.

A Associação Comercial e Industrial de Vizela e o Presidente da Câmara de Vizela, partes igualmente interessadas na reabertura das Termas, também foram notificados para estarem presentes na reunião da passada sexta-feira, no entanto não compareceram.

Assim, espera-se que o Sr. Secretário de Estado Dr. Bernardino Trindade proceda ao agendamento da data em que estará presente para ser ouvido sobre as Termas de Vizela.


Recorde-se que no passado dia 23 de Novembro de 2010, o CDS-PP apresentou um Projecto de Resolução que recomendou ao Governo a reabertura urgente das Termas de Vizela.

---------------------------------------------------
Foi esta terça-feira, aprovado por unanimidade na Comissão de Assuntos Económicos, da Assembleia da República o requerimento apresentado pelo deputado do CDS eleito por Braga, Telmo Correia para que o Secretário de Estado do Turismo vá à Comissão de Assuntos Económicos explicar o processo de reabertura das Temas de Vizela.



Telmo Correia após ter apresentado o Projecto de Resolução que recomenda ao Governo a reabertura urgente das Termas de Vizela, considera existirem ainda questões que o Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade deve explicar como sejam, o prazo de 90 dias dado em Maio do presente ano pelo Ministério da Economia à Companhia de Banhos de Vizela para que esta reabrisse a instância termal, o qual não foi respeitado.



A segunda questão decorre de um eventual anúncio de que o Governo e a Câmara Municipal de Vizela estarão a discutir paralelamente este tema.

Será agora marcada uma data para a audição ao Secretário de Estado do Turismo.
----

Alexandre Barata



Partilhar