Salomé Rocha foi a primeira vizelense a assinar um contrato com o Futebol Clube do Porto na modalidade de atletismo.
Antes de Salomé, Fernando Faria e Ricardo Oliveira foram os únicos vizelenses que assinaram contrato com o FCP, o primeiro jogou nos júniores e o segundo nos séniores onde recebeu a faixa de campeão nacional.
Salomé assinou em lágrimas o contrato com os «dragões» (embora goste muito do Porto), pois o seu clube de coração foi sempre o FC Vizela e de onde teria de se separar de um grande punhado de amigos. No seu contrato ficaria apensada uma clausula que,por sua vontade, continuaria a treinar em Vizela embora representasse do FCP. Mas, na mesma época em que assinou contrato com o Porto, este clube, deforma inesperada, acabou com a sua secção de atletimo.
Esta é a razão pela qual, Salomé Rocha, corre pela JOMA, clube ao qual ofereceu mais um título no sábado.
Diz o ditado que filho de peixe sabe nadar. Salomé não é jogadora de futebol,mas é uma grande desportista como foi seu pai ROCHINHA (o FCV ainda lhe deve uma homenagem), que, mercê duma paixão exarcebada pelo Vizela, não chegou a dar o salto para um clube de outra envergadura. Quem viu jogar Rochinha, quem acompanhou toda a sua carreira ao serviço do FCV, sabe que hoje, com o empresário Jorge Mendes do seu lado, era homem para fazer parte das equipas de José Mourinho.
-
VITÓRIA EM PONTA DELGADA
A São Silvestre de Ponta Delgada, uma das mais antigas corridas de estrada em Portugal, alcançou ontem a 47ª edição. A vitória no sector masculino pertenceu a Luís Pinto (Sporting), seguido de José Moreira e Hélder Santos (ambos do Cyclones). No sector feminino, a vitória pertenceu à vizelense Salomé Rocha (JOMA), à frente de Sandra Teixeira (Sporting) e da júnior Marta Martins (Juventude Vidigalense), nesta que foi uma prova onde um terço dos atletas eram atletas a residir em Portugal Continental, num total de cerca de 300 atletas.