Aníbal entrou aos 92 minutos em jogo da selecção

Jogador vizelense, emprestado pelo SC Braga, foi suplente no jogo França-Portugal (3-3) entrando já em tempo de descontos. Foi o primeiro encontro da selecção de Sub 20 de preparação tendo em vista a sua participação no Campeonato do Mundo, que será disputado na Colômbia, entre os dias 29 de Julho e 20 de Agosto de 2011.



(RELATO FPF)

Jogo louco

Quinta-Feira , 07 Outubro 2010

A Selecção Nacional Sub-20 jogou, ontem, quinta-feira, pelas 17h30 (18h30 locais), o seu primeiro encontro de preparação tendo em vista a sua participação no Campeonato do Mundo, que será disputado na Colômbia, entre os dias 29 de Julho e 20 de Agosto de 2011.

Seis golos em jogo louco
A partida começou com a formação que venceu o último Campeonato da Europa de Sub-19 a tentar jogar rápido, mas sem conseguir surpreender a Equipa das Quinas que soube anular o ímpeto inicial da turma gaulesa. O pior aconteceu quando a formação lusa errou, porque os gauleses não perdoaram e marcaram por duas vezes nas oportunidades que tiveram antes do intervalo,

No segundo tempo, a história foi diferente. A Equipa das Quinas respondeu da melhor maneira, com Nélson Oliveira a bisar e a assistir. Portugal chegou a uma vantagem que durou apenas seis minutos, num jogo com seis golos e repleto de emoções.

Sérgio Oliveira dá sinal de perigo
À passagem do minuto 10, Sérgio Oliveira rematou forte, mas um pouco ao lado, naquela que foi a primeira jogada de perigo da partida – Roderick efectuou um passe longo para Rafael Dias (titular na sua primeira internacionalização) que assistiu o médio que efectuou um excelente remate -o guarda-redes gaulês, Marc Vidal, limitou-se a olhar para a bola.

Portugal paga caro os erros cometidos
Ao minuto 22, o jogador gaulês mais adiantado, Lacazzete, aproveitou um passe errado do sector recuado luso para aparecer solto na cara do guarda-redes luso e abrir a contagem no marcador.

A equipa lusa respondeu e instantes depois, Sérgio Oliveira podia ter feito o empate, mas Marc Vidal evitou o golo.

Aos 29 minutos, Bakambu fez o 2-0, aproveitando da melhor forma um cruzamento da esquerda. A formação gaulesa mostrava eficácia e Portugal pagava a factura de dois erros cometidos.

A equipa comandada por Ilídio Vale não se encolheu e quase chegava ao golo através da marcação de um canto directo.

Portugal foi como uma desvantagem pesada para o intervalo, por aquilo que se passou em campo.

Golo de Nélson Oliveira a abrir segundo tempo
Ainda só estavam decorridos quatro minutos do segundo tempo quando Nélson Oliveira, pela esquerda, ganhou em velocidade e rematou cruzado para o fundo da baliza. A bola foi bem colocada e ainda embateu no poste esquerdo antes de entrar na baliza. Portugal dava mostras que queria rectificar os erros da primeira metade.

Alex faz o empate...
A França tentou reagir ao golo luso e dispôs de algumas oportunidades de golo. Ao minuto 68 a formação gaulesa atirou ao poste na cobrança de um canto olímpico, mas na resposta foi a equipa lusa que chegou ao golo - Nélson Oliveira, pela direita, assistiu na perfeição Alex que atirou a contar. Estava feito o empate.

... e Nélson Oliveira dá a volta
Passava o minuto 78 quando Portugal dispôs de um pontapé de canto cobrado na direita. Nélson Oliveira dominou a bola em posição central e fez o golo. Estava feito o 3-2.

A vantagem lusa durou apenas seis minutos, pois Clément Grenier, mèduio do Lyon, com um excelente remate repôs a igualdade no marcador.

Perto do final da partida, Salvador Agra ainda teve oportunidade de dar vantagem a Portugal, mas o remate saiu alto.

O jogo terminou empatado, mas foram muitas as emoções no Estádio de Péronnas que contou com a presença de muitos portugueses.

FICHA DE JOGO
Jogo de Preparação para o Campeonato do Mundo Colômbia 2011
Estádio Municipal Péronnas, em Bourg-Perónnas (França).
Assistência: Cerca de 2 500 espectadores

Equipa de Arbitragem: França
Árbitro: Sebastien Desiale.
Árbitros Assistentes: Michel Dolmadjian e Mathieu Grobost.
Quarto Árbitro: Nicolas Meyer.


FRANÇA 3-3 PORTUGAL (2-0, ao intervalo)

França: Marc Vidal; Loic Nego (Vicent Sasso, 62'), Chris Mavinga (Sébastien Faure, 62'), Florian Lejeune e Timothée Kolodziejczak; Gueida Fofana - CAP (Enzo Reale, 62') , Francis Coquelin e Clément Grenier; Gael Kakuta (Giles Sunu, 56'), Cédric Bakambu e Alexandre Lacazette.
Suplentes não utilizados: Pierrick Cros, Antoine Griezmann, e Yannis Tafer.
Treinador: Francis Smerecki.
Golos: Alexandre Lacazzete (22’), Cédric Bakambu (29’) e Clément Grenier (83').
Disciplina: Cartão amarelo a Clément Grenier (90').

Portugal: Cláudio Ramos; Cédric, Nuno Reis – CAP, Roderick e Mário Rui; Danilo (Ricardo Dias, 55') , Pelé (Aníbal Capela, 90'+2') e Sérgio Oliveira (Paulo Grilo, 74''); Rafael Dias (Salvador Agra, 45'), Alex (Rúben Brígido, 90'+1') e Nélson Oliveira (Baldé, 80').
Suplente não utilizado: João Guerra.
Treinador: Ilídio Vale.
Golos: Nélson Oliveira (49' e 78') e Alex (68').
Disciplina: Cartão amarelo a Alex (64'), Paulo Grilo (82') e Mário Rui (90'+3').



Partilhar