Teatro “Sopa de Massa”, hoje no Cine Parque


A Câmara Municipal de Vizela, juntamente com várias entidades locais, está a assinalar este que é o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, através da discussão de várias temáticas ao longo do ano. O objectivo é alertar a população para os problemas crescentes de pobreza e exclusão social. Integrado no programa de actividades, a Câmara Municipal vai promover a Peça de Teatro “Sopa de Massa”, pela companhia de Teatro o Nariz, hoje, no Cine Parque, pelas 21h00.



Peça de Teatro “Sopa de Massa”, pela Companhia de Teatro O Nariz
Sinopse “Sopa de Massa” é um monólogo satírico de um homem perdido na sua vida, que se procura num percurso através da grande cidade, por entre a rotina do vício e a rotina hipócrita do sistema social.
"Ó Carlitos, tu tens é de voltar para casa, impores-te à tua mulher, dizeres que estás regenerado, que não voltas a violá-la, que és um santo homem, que agora é a valer, vais arranjar trabalho, não voltas a gamar. Dizes assim à tua", dizia, ele, o Carlos - "A rua não é para mim, não sou da estirpe da vadiagem". E tu Amélia - "Fazes-te santa, começas a comer a sopa toda, limpas-te assim cum guardanapo à frente deles, dizes, olha o que dizem agora, que queres agarrar todas as novas oportunidades e pedes pra trabalhar pra cruz vermelha, que és religiosa e o teu pai era vermelho, tás a ver? Cruz-religião, vermelho, cruz vermelha".
Ficha Técnica:Adaptação - Constantino Alves e Pedro Oliveira

Encenação - Pedro Oliveira
Interpretação - Pedro Oliveira e Gonçalo Pereira (Fagote)
Técnico luz e som - Helder Nunes

Partilhar