Inauguração é de manhã e à tarde começa o Torneio Cidade de Vizela nas pistas de mingolfe. As pistas maiores, de pertergolfe, ainda não são utilizadas este fim de semana. Passeio exterior ao recinto e entre o rio vai levar uma grade de vedação e uma ponte directa à ponte da Cascalheira. Obra custou 511.378,91 + IVA.
Dinis Costa inaugura esta obra às 11 horas, devendo estar presente na cerimónia o filho de Fonseca e Castro, ex-provedor da Santa Casa de Vizela e ex-presidente da Junta de Turismo de Vizela, já falecido.
O novo recinto desportivo deu ao parque, ao espaço que estava abandonado há 30 anos, um cenário bonito e digno.
OBRA CUSTOU 511.378,91+IVA,
Esta obra traduz-se num circuito de Minigolfe e de Petergolfe, de 18 pistas para cada modalidade, assim como das suas infra-estruturas, situados no Parque das Termas, numa área de cerca de 6800 m2.
Esta infra-estrutura inclui, ainda, um pequeno edifício de apoio, com um balneário de apoio aos atletas e uma sala de apoio à Vizelgolfe, numa uma área de 130 m2.
O custo da obra de construção do campo de minigolfe foi de 511.378,91+IVA, e inclui pista e movimentação de terras, edifício de apoio, electrificação e zonas verdes.
De lembrar que esta obra é vital no programa de revitalização que a Câmara Municipal está a promover no Parque das Termas. A implementação destes dois circuitos (Minigolfe e de Petergolfe), além de promover – criando novas condições – esta prática desportiva, tão enraizada em Vizela, permite, ainda, a extensão da utilização da área do Parque.