Nota de imprensa do Líder Coligação PSD/CDS.PP “Por Vizela”: Em defesa da formação do F.C.Vizela

Comunicado de Miguel Lopes, líder da Coligação PSD/CDS.PP «Após a reunião de Câmara, mais concretamente no dia 13/08/2010, a Direcção do F.C.Vizela convocou uma reunião urgente e pagou os ordenados em atraso aos técnicos da formação, divulgando entretanto na imprensa um comunicado assegurando que não havia ordenados em atraso».



Na sequência dos comunicados da Direcção do F.C.Vizela e do seu Departamento Técnico da Formação cumpre-me dizer o seguinte:

1. Reafirmar que à data da última reunião de Câmara, do dia 12/08/2010, havia ordenados em atraso no Departamento Técnico da Formação do F.C.Vizela;

2. Após a reunião de Câmara, mais concretamente no dia 13/08/2010, a Direcção do F.C.Vizela convocou uma reunião urgente e pagou os ordenados em atraso aos técnicos da formação, divulgando entretanto na imprensa um comunicado assegurando que não havia ordenados em atraso.

3. Convém, no entanto, referir que ainda existem ordenados em atraso relativos a épocas anteriores.

4. Fico satisfeito pelo facto da minha pergunta ter despoletado a rápida resolução do problema mas lamento o seguinte facto: o pagamento dos ordenados em atraso só foi efectuado depois do assunto ter sido discutido na praça pública.

5. Mais uma vez fica demonstrado que as verbas transferidas pela Câmara para o F.C.Vizela não são canalizadas directamente para a formação mas sim para o futebol profissional e lamento a tentativa falhada do seu Presidente, João Polery, de esconder esta situação dos associados do clube e dos vizelenses em geral.

6. Lamento igualmente a farsa destes comunicados personificados nas pessoas de João Polery e Ricardo Oliveira e desafio os mesmos a dizerem em que dia é que foram pagos os ordenados em atraso. O receio, o silêncio e a não exposição pública dos técnicos da formação que tinham ordenados em atraso é naturalmente justificado pelo medo de perderem os seus cargos e os respectivos vencimentos.

7. É uma vergonha que após a aprovação pelo executivo PS/Vizela de 530.000 euros de subsídios para o F.C.Vizela desde o dia 09/10/2009 até à data de hoje a formação do clube ainda se depare com situações e atrasos deste tipo.

8. Aproveito ainda para reafirmar a política da Coligação na área desportiva e que passa pelo apoio à formação nas diversas modalidades e pela construção de novas infra-estruturas como a piscina municipal e o pavilhão municipal e pelo melhoramento do parque desportivo do concelho nomeadamente dotar os clubes das freguesias mais pequenas de melhores condições para a prática desportiva.

9. A minha preocupação é o destino, a aplicação dos dinheiros da Câmara. Ao contrário do que é dito, a Coligação reconhece a importância do clube e a sua implementação no concelho mas não enfiamos a cabeça na areia fingindo que nada vemos e que nada se passa como faz o Presidente da Câmara, Dinis Costa.

10. Esta situação arrasta-se há anos com o consentimento do PS/Vizela. É altura de dizer BASTA!

11. Relativamente ao Presidente do F.C.Vizela um conselho: que se preocupe apenas e só com o clube e com as recentes demissões da sua estrutura e que não se tente aproveitar do cargo que ocupa para se promover políticamente. Dizer mal da Coligação, por defendermos a formação do clube e o destino do dinheiro de todos os vizelenses, só revela má-fé e desonestidade intelectual.

12. Fui eleito para fiscalizar e defender os superiores interesses dos Vizelenses e não me vou demitir desta responsabilidade.

13. Os Vizelenses estão atentos e já perceberam de que lado está a razão.

Miguel Lopes
(Líder da Coligação “Por Vizela”)
15 de Agosto de 2010



Partilhar