Rodrigo, aos 67 minutos, marcou o golo que valeu três pontos contra o Estoril.
Um golo solitário de Rodrigo, aos 67 minutos, garantiu ao Moreirense a primeira vitória na Liga de Honra em futebol, ao bater o Estoril-Praia por 1-0.
O conjunto orientado por Jorge Casquilha entrou melhor na partida e criou nos primeiros minutos duas boas oportunidades, mas os visitantes, orientados por Vinicius Eutrópico, reagiram e também tiveram uma boa ocasião.
Embora numa segunda parte pouco emotiva, a equipa de Moreira de Cónegos acabou por fazer valer o seu ascendente, adiantando-se aos 68 minutos, através do recém-entrado Rodriguo, a passe (toque de cabeça) de Bobo.
Com a desvantagem no marcador, o Estoril despertou e tentou repor o equilíbrio no jogo, mas não conseguiu materializar em golo as oportunidades criadas.
O vizelense Nelsinho revelou estar em boa forma e mexeu no jogo só que entrou demasiado tarde na partida.
No final o Presidente do Moreirense, que assistiu à partida ao lado do guarda-redes do Vitória, Nilson, mostrava a sua satisfação e adiantava que após a recuperação de Lica, Castanheira e Pintassilgo o Moreirense iria oferecer melhor futebol.
Vítor Magalhães considera importante a paragem que vem aí afim do seu clube poder recuperar alguns jogadores e dar a preparação devida às mais recentes contratações.
Jogo disputado no Parque de Jogos Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Moreirense FC -- Estoril-Praia, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Rodrigo, 68 minutos.
Equipas:
- Moreirense: Roberto Tigrão, Edson, Ciro Sena, André Micael, João Vicente, Castro, Eriverton (Tiago Ronaldo, 81), Dionattan, Luís Pinto (Zé Alberto, 54), Bobô e Antchouet (Rodrigo, 61).
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Lobão, Sérgio Grilo, Zé Alberto, Tiago Ronaldo, Rodrigo e Anilton).
- Estoril-Praia: Cléber, Anderson Luís, Lameirão, Luís Alberto, Jefferson, João Coimbra, Luciano Bebé, Clodoaldo (Paulo Sérgio, 61), Tiago Costa (Erick, 43), Da Cunha (Nelsinho, 78) e Alex Afonso.
(Suplentes: Wagner, Luís Leal, Marco Silva, Nelsinho, Steven Vitória, Erick e Paulo Sérgio).
Árbitro: Rui Costa, do Porto.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Castro (48), Eriverton (72), Luís Pinto (77), Anderson Luís (85) e Luciano Bebé (90).
Assistência: Cerca de 1000 espectadores.
LUSA