A edição de hoje do jornal Correio da Manhã dá destaque à descoberta do corpo em decomposição ontem na Urbanização Nova Vizela (Quinta das Portelas)
Leia aqui
Vizela: Cheiro nauseabundo levou a descoberta macabra
Miúdos encontram cadáver em cave
O cheiro nauseabundo sentido por um grupo de crianças que jogava à bola na urbanização da Quinta da Portela, em Vizela, levou, ontem à tarde, à descoberta do cadáver de um homem, em avançado estado de decomposição, na cave de um edifício abandonado. Sobe para 12, só no último mês, em Portugal, o número de pessoas encontradas vários dias após terem morrido.
0h30Nº de votos (0) Comentários (1) Por:Fátima Vilaça
Ao final da tarde de ontem, o cadáver estava ainda por identificar, mas suspeita-se de que se tratava de um arrumador de carros. A PJ de Braga já descartou a hipótese de crime. No entanto, só a autópsia, que deverá ser realizada hoje, poderá confirmar a causa da morte.
"Deve ser um arrumador que costumava andar aqui na zona. Realmente já não o víamos há vários dias", disse ao CM uma moradora, chocada com a macabra descoberta, cerca das 14h20, no prédio em construção.
O cadáver estava deitado no chão, de barriga para baixo, e com um casaco a cobrir-lhe a cabeça. Pelo estado avançado de decomposição, as autoridades suspeitam de que o homem possa estar morto há, pelo menos, uma semana.
SEIS CORPOS EM DECOMPOSIÇÃO SÓ NO PORTO
Em menos de um mês foram encontrados 12 cadáveres em avançado estado de decomposição, em Portugal, com o Norte a liderar nas estatísticas.
No Porto, em apenas duas semanas, a PSP contou seis casos de pessoas que morreram sem que ninguém desse pela sua falta.
No Minho, ainda na quinta-feira passada, um homem de 74 anos, que todos julgavam no Luxemburgo, foi encontrado morto no chão da sua casa, em Barroselas, Viana do Castelo. Domingos Bandeira estaria morto há 15 dias quando o seu cadáver foi descoberto.
PORMENORES
MÁSCARAS
Os bombeiros que entraram na cave para levantar o cadáver tiveram de usar máscaras de oxigénio para se protegerem.
AUTÓPSIA
O corpo foi removido para a morgue do Hospital de Guimarães. Hoje deverá ser autopsiado no Instituto de Medicina Legal.
CURIOSOS
Uma multidão de curiosos juntou-se na Quinta da Portela para ver de perto a retirada do cadáver da cave do prédio, onde foi encontrado.