O director-desportivo entende que é importante “juntar num só clube todos os nossos jogadores que andam emprestados”, e acrescenta que o Vitória tem igualmente a intenção de “colocar nesse clube uma equipa técnica da nossa responsabilidade”.
Com esta medida, para além de poder assistir de perto ao ‘crescimento’ competitivo dos jogadores dos seus quadros, o Vitória terá a possibilidade de chamá-los à equipa principal com a temporada a decorrer.
“O regulamento exige que esse compromisso seja estabelecido com um clube da mesma Associação e permite-nos que os utilizemos na nossa equipa pelo menos 11 vezes”, explica José Pereira.
Relativamente ao clube que poderá estabelecer esta parceria com o Vitória, o director-desportivo sublinhou apenas que o assunto está a ser tratado. “Temos ideias mas ainda não as concretizámos”, justificou antes de concordar que o ideal “seria a assinatura de um acordo destes com um clube de Guimarães, mas isso nem sempre é possível porque depende da vontade de duas partes e não apenas de uma.”