Um dos campeonatos mais atípicos da carreira do FCV de 1939 para cá, acaba este domingo para a equipa vizelense. A ronda final acontece em Gondomar, clube que o Vizela conhece bem até porque foi seu parceiro na desgraça da descida de divisão, machada desferida sem apelo nem agravo pelo sr. Ricardo Costa do Conselho de Disciplina da FPF e seus conselheiros.
Logo após decretada a descida, os jogadores - como se queixou Quim Berto - fugiram em debandada e mais tarde nem o treinador (Daniel Ramos) quis ficar.
O Vizela desceu à insignificância da II Divisão de onde previa sair, estar em festa, este domingo diante daquele que, já se sabia, seria um adversário directo, o Gondomar.
Mas o Moreirense, independentemente de ter ou não um jogador mal inscrito (está a ser analisado), não deu hipóteses a ninguém realizando uma prova soberba da qual se destaca a vitória diante do Vizela em sua casa e que deixou a equipa vizelenses a largos pontos de diferença (o Vizela empatou logo nas três primeiras jornadas e diante de equipas que ainda estavam em construção e anteviam um campeonato de dificuldades como o Vianense, Boavista e Lousada).
Nesta altura do campeonato, em que o FCV já só pensa na próxima época tendo para tal contratado o treinador RUI DIAS, resta o jogo em Gondomar.
A Direcção de João Poleri terá ainda de pagar o mês de Maio a todo o plantel quando o campeonato termina no segundo dia deste mês.