Professora Alice Faria viúva do grande vizelense Manuel Faria foi hoje a sepultar em S. João das Caldas

Professora Maria Alice Faria, recentemente distinguida pelo Rotary Club de Vizela como "Profissional do Ano" pela sua dedicação ao ensino, era casada com Manuel Faria, cujo nome ficou gravado para sempre na toponímia local, mais propriamente no jardim público de Vizela e rua anexa.




Com a morte de Maria Alice Faria, de 93 anos de idade, perdeu-se hoje mais um pouco da história de Vizela porquanto esta professora vizelense aposentada, era casada com o distinto vizelense Manuel Faria.

Por vontade de Manuel João de Freitas Ribeiro de Faria e sua esposa, foi oferecido para o domínio público o terreno que viria a dar lugar ao jardim Manuel Faria.
Deve-se também a este vizelense, que foi vereador por Vizela em Guimarães, a abertura da avenida dos Bombeiros Voluntários, uma das principais e mais movimentadas artérias desta cidade.

Manuel Faria foi ainda provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vizela e um dos grandes impulsionadores pela luta de restauração do Concelho de Vizela.
E como é comum dizer-se que ao lado de um grande Homem está sempre uma grande mulher, Vizela hoje viu partir uma grande Mulher.

Partilhar