Noticia do ddV dá origem a noticia do Jornal de Notícias


O JN publica hoje a notícia da morte de Ricardo Fernandes difundidada pelo ddV anteontem à noite. A peça é assinada por Emilia Monteiro, jornalista que contactou o ddV afim de realizar a peça jornalística cujo texto pode ler no interior.


"Está há dois meses à espera de ser enterrado

Só quase dois meses após ter morrido em França, num acidente de viação, ocorrido no dia de Natal, é que o corpo de Ricardo Fernandes, um ex-jogador do Futebol Clube de Vizela, chegou a Portugal.

A família e os amigos do homem de 34 anos, estiveram a juntar dinheiro para pagar a transladação dos restos mortais daquele que foi um promissor jogador do clube vizelense. Por dificuldades financeiras, o desportista emigrou para Toulouse, em França, onde trabalhava na construção civil.

Depois de reunidos os 2500 euros necessários para trazer o corpo, o funeral está marcado para a tarde de amanhã, na igreja de S. Miguel, em Vizela.

Guardas do estádio

"Lembro-me do Ricardo a jogar futebol. Os pais eram guardas do estádio e ele passava a vida no campo", recordou um dos amigos que ajudou a custear o regresso de Ricardo a Portugal. Em Toulouse, o ex-jogador levava uma vida "modesta".

Com 34 anos, era casado e tinha seis filhos, todos menores. "Teve azar na vida. A mãe morreu, o pai está internado numa casa de saúde e ele estava a tentar a sorte em França", disse a mesma fonte.

Em Vizela, depois de ser conhecida a morte de Ricardo Fernandes, a população juntou-se, contribuindo financeiramente para que o vizelense fosse sepultado na terra onde nasceu.

Viúva chega hoje

A viúva de Ricardo Fernandes chega hoje a Portugal para realizar o funeral do marido. Desde o dia do acidente de viação que o corpo já esteve depositado em vários locais, em França, enquanto um grupo de pessoas tentava obter dinheiro para o funeral, em Vizela.

"Dá pena saber que um homem está morto há quase dois meses, à espera que seja possível juntar dinheiro para que tenha um funeral digno", finalizou o amigo".
EMÍLIA MONTEIRO"

Partilhar