Não foi feliz a estreia do treinador Daniel Ramos à frente do seu novo clube, o Trofense onde jogam jogadores que passaram pelo Vizela como Cláudio, Hélder Sousa (não foi utilizado), Riça e Willams.
O Trofense foi derrotado em casa por 0-2 pelo Feirense, equipa comandada por Carlos Garcia (entrou há poucas jornadas).
O Trofense, que perspectivava a subida, tem agora outra tarefa mais imediata: não cai mais na tabela classificativa enquanto o Feirense, que apostou nitidamente na subida de divisão, anda nos cinco primeiros lugares.
CRONICA O JOGO
«Dois golos de Roberto ditaram a vitória 2-0 do Feirense sobre o Trofense, em jogo da 19.ª jornada da Liga Vitalis, disputado na Trofa.
Nem a faixa com a inscrição "Bem-Vindo Mister Daniel" conseguiu apagar uma manhã de pesadelo, naquele que foi o primeiro desafio oficial de Daniel Ramos no comando técnico do Trofense.
Além do golo madrugador do Feirense, logo aos quatro minutos, juntaram-se a lesão do avançado Licá, reforço de inverno, aos 13 minutos, e a expulsão, por acumulação de amarelos no espaço de dois minutos, de Tiago, aos 20.
O primeiro golo surgiu logo aos quatro minutos, por intermédio de Roberto, após livre cobrado por Hélder Castro.
O Trofense apenas respondeu com perigo aos 26 minutos, quando Bruno Sousa cruzou e Moustapha, já com Paulo Lopes batido, atirou por cima.
Na segunda parte, assistiu-se a um espectáculo sem muito entusiasmo e em que qualquer das equipas podia ter marcado.
Teve, outra vez, mais sorte a equipa de Santa Maria da Feira, que aumentou a vantagem aos 73 minutos, com Roberto a bisar.
Trofense 0-2 Feirense
Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Roberto, 04 minutos.
0-2, Roberto, 73.
Trofense: Riça, Bruno Sousa (Varela, 61), Pedro Ribeiro, Cláudio, Igor (Charles Chad, 68), Tiago, Filipe Gonçalves, Romeu Ribeiro, Williams, Licá (Moustapha, 13) e Reguila.
Suplentes: Marco, Varela, Hélder Sousa, Moustapha, Jorge Luiz, Charles Chad e David Caiado)
Feirense: Paulo Lopes, Galhano (Marco Cadete, 46), Maurício, Luciano, Joel Neves, Tales, Hélder Castro, Jardel, Michael (Pedro Pinheiro, 66), Adilson (Renato Queirós, 46) e Roberto.
Suplentes: Marco Sousa, Igor Sousa, Leandro Perez, Pedro Pinheiro, Marco Cadete, Renato Queirós e Sylvain Idangar)
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Galhano (13), Tiago (19 e 20), Paulo Lopes (26), Tales (58), Igor (63) e Filipe Gonçalves (91). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tiago (20).
Assistência: 1837 espectadores».