Ainda com Rui Pereira fora do banco de suplentes, assistindo assim da bancada ao encontro, onde também se encontrava o seleccionador nacional Orlando Duarte, os vizelenses dominaram no que diz respeito à posse de bola no primeiro tempo, mas não criaram as condições necessárias para inaugurar o amrcador.
Isso veio a verificar-se mas na baliza de Vitor Hugo, depois de uma boa jogada de Alex, que entregou a Cardinal e este assistiu Café que não perdoou, a um minuto do final da primeira parte.
Já na segunda metade voltou a ser o Sporting a estar perto do golo, com Djo a rematar à trave. Mas aos 27 minutos os leões aumentavam a vantagem com um golo na própria baliza. Deo rematou para uma defesa incompleta do guarda-redes da Fundação e Divanei na recarga cruzou a bola mas foi Gabriel quem introduziu a bola na baliza.
Os vizelenses colocaram de imediato guarda-redes avançado, à procura de abrir espaços, onde Miguel Almeida ocupava a respectiva posição. Aos 34 minutos, a opção deu frutos, com o tento de Coelho a reduzir distâncias.
Numa partida pouco emocionante, Cardinal fechou a contagem no minuto seguinte, aproveitando um erro do adversário e só com Miguel Almeida pela frente conseguiu estabelecer o resultado final em 3-1.
(texto scn)