Colégio de Vizela responde ao vereador A. Manuel Pacheco



COMUNICADO


Após termos tomado conhecimento das declarações difamatórias prestadas pelo Vereador António Manuel Pacheco, na última reunião de Câmara Municipal de Vizela, realizada no passado dia 26 de Novembro, na sede da Junta de Freguesia de Infias, a Direcção do Colégio Vizela informa o seguinte:

1. A construção do Edifício do Colégio Vizela foi legalmente efectuada numa área florestal e não numa área ecológica, conforme pode ser comprovado através da consulta dos registos da Comissão de Coordenação Regional do Norte (C.C.R.N.).

2. O Ministério da Educação autorizou o funcionamento deste Estabelecimento de Ensino, após a obtenção dos pareceres favoráveis da Junta de Freguesia de Santa Eulália, da Câmara Municipal de Vizela e da C.C.R.N..

3. O Colégio Vizela é um Estabelecimento de Ensino de utilidade pública com responsabilidades sociais e ambientais: fomos o primeiro Estabelecimento de Ensino, de entre os 2º e 3º ciclos do ensino básico e Secundário do Concelho, a aderir à Eco-escola e temos em curso diversos projectos nacionais e internacionais que promovem a defesa do ambiente.

4. Face às calúnias proferidas pelo referido vereador a uma comunidade educativa composta por mais de 1000 munícipes, iremos, tendo em conta a gravidade dos factos ocorridos, e para salvaguarda do bom nome da Colégio Vizela, iniciar os procedimentos legais que as circunstâncias requerem.


Santa Eulália, 4 de Dezembro de 2009


A Direcção
João Monteiro (Director)

Partilhar