ASSOCIAÇÃO DE MINIGOLFE DE VIZELA foi apresentada

Esta nova colectividade vizelense vai representar o Minigolfe Vizelense a partir de Janeiro de 2010. Deixa assim, o minigolfe de estar adstrito ao Futebol Clube de Vizela. Leia a nota de apresentação da AMV da autoria do coordenador Gonçalo Castro.


A Secção de Minigolfe do FC Vizela, tem vindo a desenvolver um trabalho tendente a aumentar o número de praticantes, e tornar mais conhecida a modalidade, junto da comunidade vizelense.

Não podemos esquecer que esta é uma modalidade desportiva que em Portugal teve o seu início na nossa terra, no final da década de sessenta. Também foi aqui que, pela primeira vez se disputou um Campeonato da Europa em Portugal.

Por conseguinte, a história desta modalidade tem uma ligação muito profunda a Vizela, e isto faz com tenhamos a responsabilidade de a dignificar.


É certamente do vosso conhecimento, o trabalho que temos vindo a desenvolver no sentido de projectarmos o Minigolfe na nossa terra.

Acções de formação nas Escolas do 1º, 2º e 3º Ciclos, actividades com deficientes e idosos, acções de promoção nas; Festas da Cidade, no Fórum Vizela, na Feira do Artesanato, no Jardim Manuel Faria e exposição fotográfica, são algumas das muitas actividades que promovemos nos últimos tempos.


Os resultados estão á vista. O crescimento é visível. As nossas provas internas apresentam cada vez mais um número elevado de praticantes, sobretudo nas camadas mais jovens.


Todavia, ainda não estamos completamente satisfeitos, pois queremos crescer ainda mais, de modo que, a curto prazo, possamos ter o nosso novo campo repleto de pessoas que, com o intuito; da competição ou simplesmente do lazer, ali possam deslocar-se regularmente.

Para tal, além de darmos continuidade às acções vindas de trás, pretendemos inovar, e propormo-nos a realizar outras que sejam atractivas e apelativas, capazes de incentivar o público a praticar Minigolfe.


Naturalmente, que tudo o que nos propomos realizar nos próximos tempos, exige trabalho, e também alguma disponibilidade financeira.


Não é novidade para ninguém as dificuldades que nesta área o FC Vizela atravessa, as quais, gradualmente se vêm repercutindo na nossa modalidade.

Assim, sentimos necessidade de colocar à Direcção do Clube, as nossas preocupações relativamente aquilo que almejamos para o futuro da modalidade.

Em reunião realizada com o Sr. Presidente, este reconheceu que a Secção tem desenvolvido um trabalho meritório na formação e na divulgação da modalidade junto da comunidade escolar, o qual não tem merecido da parte do Clube o correspondente apoio, e que, o Minigolfe ficaria a ganhar se optasse pela autonomia, uma vez que o FC Vizela é um clube com atenções direccionadas acima de tudo para o futebol, pelo que, nunca poderá prestar o merecido apoio à Secção.


Na sequência desta posição, decidimos então iniciar o processo para criação da; VIZELGOLFE – ASSOCIAÇÃO DE MINIGOLFE DE VIZELA, colectividade que vai representar o Minigolfe Vizelense a partir de Janeiro de 2010.


Está já constituída uma Comissão Instaladora, à qual cabe a responsabilidade de seguir todos os procedimentos legais necessários até á realização do acto eleitoral, para eleição dos primeiros Órgãos Sociais da VIZELGOLFE, o qual vai acontecer no próximo dia 19 de Dezembro.


Por último, sublinho que a nossa saída do FC Vizela, tem como único motivo o facto de querermos continuar a crescer, e sentirmos que neste momento o Clube não dispõe de condições para nos poder ajudar, e também porque estamos convictos que poderemos conseguir outros apoios para a nova Associação.


Termino agradecendo, em nome de todos os minigolfistas, às várias Direcções do FC Vizela, a atenção que tiverem para connosco ao longo de mais de duas décadas, e dizer-lhes que foi uma honra para todos nós envergar a camisola deste Clube.

Agradeço também à Câmara Municipal de Vizela, às Juntas de Freguesia, e todos aqueles que ao longo dos tempos, colaboraram connosco no desenvolvimento da modalidade, esperando no futuro, poder continuar a contar com a sua ajuda.

Agradeço também à Comunicação Social pelo seu contributo na divulgação da modalidade.

Por último agradeço ao Sr. José Armando toda a colaboração, abertura, e elevação com que encarou esta situação, dando um grande contributo para a dignificação de ambas as partes.


Secção de Minigolfe do FC Vizela
O Coordenador
Gonçalo Castro

Partilhar