A polémica à volta do jogo CCD Santa Eulália-Águias da Graça promete ainda dar muito que falar. A Direcção do CCD não se conforma com os castigos induzidos e vai recorrer por todas as vias. Acusa o árbitro de provocar os seus jogadores.
Emanuel Dantas foi o árbitro desta partida que a direcção do CCD diz ter ameaçado o jogador Cascavel que lhe dava uma cabeçada.
O jogador viu o cartão vermelho e punido com 8 jogos de castigo o que o CCD considera absurdo.
O CCD exige ser ouvido pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga considerando que estas situações que puniram ainda mais dois jogadores com cinco jogos cada (Kiko e André Padeiro) e abriu um processo disciplinar ao capitão João Leite, para além de aplicarem uma suspensão de 40 dias ao treinador Carlos Faria e 15 dias ao delegado António Lopes mais multas pecuniárias na ordem dos 450 euros (que podem ainda aumentar), não podem ser abertas apenas aos árbitros mas também a outros intervenientes do jogo: «Temos direito a defendermo-nos porque estes castigos lesam significativamente o Clube e não espelham minimamente o que se passou antes, durante e depois do jogo terminar» diz Carlos Faria.
arbitro
disse que dava uma cabeçada ao Cascavél
incentivou violência
queremos ser ouvidos
GNR presenciou
aguias da graça