Os objectivos desta oração foram concretizados, um deles foi encher a belíssima igreja de São Cláudio de Barco, outro objectivo seria transmitir aos jovens o que é uma oração Taizé e divulgar o grande encontro Ibérico que se vai realizar no Porto em Fevereiro - esteve presente um representante da equipa diocesana do Porto - e por fim mostrar que felizmente ainda temos bons jovens participativos e capazes de preencher algumas horas de uma noite para em conjunto ter um encontro com Deus e com o seu espírito.
De salientar que todos os jovens mostravam sinais de terem saído encantados com a sentida e bela oração que tiveram, uma oração feita principalmente à base de cânticos e que foram proclamados em três línguas; português , espanhol e Italiano. O silencio faz parte também desta oração, durante seis minutos foi silencio absoluto e mais uma vez os jovens que toda a gente pensa que não são capazes de fazer silencio mostraram o contrario.
Em véspera do dia de Cristo Rei, não faltou o símbolo do fogo, em que os jovens acenderam uns aos outros uma pequena vela que depois puderam trazer para casa como recordação.
A noite terminou com um lanche no salão daquela paróquia, oferecido pelo grupo de jovens de São Cláudio de Barco.
A pastoral de jovens do arciprestado de Guimarães e Vizela agradece a todos que estiveram presente nesta oração e contamos convosco para novas actividades que irão surgir.
Nelson Leite