Após a quinta jornada, o Moreirense é líder da II Divisão/Norte. O Vizela subiu três lugares e está agora a três pontos de diferença dos seus vizinhos. O Vizela demonstrou hoje em Arcos de Valdevez que tem uma equipa talhada para uma divisão acima desta em que está a competir por culpa dos «coveiros» que dirigem o futebol português.
O Arcos de Valdevez foi um barquinho de papel nas mãos da poderosa equipa vizelense que ao intervalo já vencia por 0-3 com golos de Leandro, Cláudio (de regresso o capitão), de Carlos Carneiro (golo de cabeça ao seu nível) e de Batiste, o golo mais bonito da partida e a provar que este jogador para além do futebol aéreo também joga bem à flor da relva.
Em partes deste encontro assistiu-se a algo raro no futebol: os jogadores da casa que perdiam por 0-4 a perderem tempo, apostando num futebol retardado para não sofrerem mais golos. Isto diz muito da diferença entre as duas equipas e prova que de facto esta não era a divisão que o Vizela devia carregar.
O treinador-adjunto do Moreirense, Armindo Cunha (na foto), espiou o jogo pois dia 7 de Novembro o Vizela desloca-se a Moreira de Cónegos.
5ª JORNADA
Lusitânia Lourosa - Padroense, 2-0
Moreirense - Merelinense, 1-0
Paredes - Tirsense, 1-2
Valdevez - Vizela, 0-4
Aliados Lordelo - Ribeirão, 0-0
Lousada - Vieira, 0-0
Boavista - Gondomar, 1-0
Sporting Espinho - Vianense, 4-3
II B - ZONA NORTE
1 Moreirense 5 jogos 12 pontos
2 Ribeirão 11
3 Vizela 9
4 Sp. Espinho 9
5 Boavista 8
6 Aliados Lordelo 8
7 Tirsense 7
8 Gondomar 7
9 Lourosa 7
10 Merelinense 6
11 Padroense 6
12 Paredes 5
13 Vianense 4
14 Valdevez 4
15 Vieira 4
16 Lousada 2
6ª JORNADA
Padroense-Sp. Espinho
Merelinense-Lourosa
Tirsense-Moreirense
Vizela-Paredes
Ribeirão-Valdevez
Vieira-Aliados Lordelo
Gondomar-Lousada
Vianense-Boavista