Esta alteração irá começar já na próxima semana com a marcação das passadeiras, que serão em calçada, elevadas ao nível do passeio, para garantir o atravessamento pedonal em segurança. Do lado direito da rua, será assegurado o estacionamento com parcómetros e com lugares para cargas e descargas.
O Executivo aprovou ainda nesta reunião o encerramento ao trânsito da ponte romana, a qual será recuperada, ficando apenas com passagem pedonal. “O objectivo é defender o património histórico de Vizela”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, Dinis Costa.
De destacar os principais objectivos desta medida: o apoio aos comerciantes com mais estacionamento, a diminuição do CO2 e o incentivo aos comerciantes para a requalificação dos seus edifícios.
O Edil Dinis Costa afirmou que “o objectivo desta medida é a diminuição da poluição no centro de cidade, assim como o aumento da segurança, criando, ao mesmo tempo, melhores condições para o comércio local.”“Sempre foi meu desejo ver esta proposta concretizada neste mandato e agora ela vai tornar-se numa realidade”, salientou o Presidente da Câmara.
Gab. Comunicação da CM Vizela