Boavista vai ser inscrito nos nacionais
00h25m
NORBERTO SOUSA
A continuidade do Boavista nos nacionais está praticamente assegurada. A Direcção liderada por Álvaro Braga Júnior conseguiu levantar os 20 impedimentos que recaíam sobre o clube, podendo, durante o dia de hoje, quinta-feira, efectuar a inscrição na 2.ª Divisão Nacional.
Depois de terem chegado a acordo com 17 credores, os responsáveis axadrezados viveram, durante o dia de ontem, uma autêntica maratona negocial com três ex-jogadores do clube. Obrigada a suspender os impedimentos até à meia noite, a Direcção axadrezada não teve um segundo de descanso para os convencer os jogadores - Mário Loja foi um deles -, a assinarem os acordos que viabilizam a inscrição do clube nos nacionais.
À hora do fecho da edição, Álvaro Braga Júnior e seus pares encontravam-se reunidos a ordenar todos os processos que permitem ao Boavista continuar a competir nos campeonatos nacionais.
Rui Gonçalo, presidente adjunto do emblema do Bessa, afirmou que os processos "estavam bem encaminhados", remetendo para mais tarde a confirmação sobre a inscrição do clube nos nacionais. No entanto, segundo fontes próximos do clube, a inscrição será feita durante a manhã de hoje, na Federação Portuguesa de Futebol.
"Estamos optimistas que tudo se vai resolver. Os jogadores tiveram o bom senso de analisar a situação e mostraram-se solidários com o Boavista. No entanto, vamos esperar para ver o que vai acontecer", disse Rui Gonçalo, visivelmente esgotado com o intenso trabalho a que foi sujeito para que o Boavista não caia nos distritais.
Ao que tudo indica, o sofrimento dos adeptos axadrezados vai acabar, no dia de hoje, com um desenlace feliz.