Pelo Futebol Clube de Vizela ninguém duvida que se trata de um assalto premeditado por alguém que sabia o que pretendia furtar.
O(s) larápio(s) arrombaram duas portas frágeis e passearam-se pelo interior do espaço dos gabinetes e balneários onde havia outro material informático (computadores, impressoras, etc.), material clínico e electrodomésticos mas nada levaram senão o computador principal e respectivo monitor.
Trata-se de um computador com três anos, portanto, de pouco valor comercial.
Na mesma secretária da Secretaria do Clube onde estava colocado o computador furtado encontrava-se uma impressora (foto) que os ladrões deixaram ficar e um router para além de outro material. Por aqui se percebe que quem roubou não pretendia levar material para vender na candonga mas tão só apoderar-se de ficheiros vitais da vida do FC Vizela. Quem quer mal ao FC Vizela?
Pelo Clube acredita-se que o ladrão sabia ao que ia e o que pretendia levar: os ficheiros da contabilidade e dos sócios, as duas áreas informáticas mais importantes da secretaria.
Os secretários e contabilistas do FC Vizela já estão a tratar de juntar os documentos em falta, processo que se apresenta bastante moroso.
Resta saber o que vai descobrir a PJ, porquanto há sinais claros de que o(s) assaltante(s) é novo destas andanças de tomar conta do património alheio.