Cronista do JN Manuel Pina atento a Vizela

Com o título "Tudo aos tiros" o habitual cronista da última página do JN, não deixa de lado a campanha eleitoral em Vizela ou o slogan do PS.


Opinião (no JN de ontem)


Tudo aos tiros

Com "legislativas" e "autárquicas" à vista, abriu a caça à mais escassa e furtiva das espécies venatórias, o eleitor. Não há neste momento recanto do país, berma de estrada, rua, jardim, largo, rotunda, sem "outdoors" abonados com caras vindas dos primórdios da evolução.

Promete-se "paixão" (PSD/Coimbra), "coração" (PS/Lisboa), "amor" (PSD/Coimbra), até a "alma" (PS/Vizela), a troco de um voto. Uns dão "prioridade às pessoas" (BE/Loures), outros põem as "pessoas" em primeiro (PS), outros viram-se para os animais ("Casas de banho para animais não é em relvados", diz o CDS de Queijas). Há os que oferecem "ambição", "futuro", "mudança" (até "mudança para melhor", como o PS de Portalegre) e os que, como Ferreira Torres em Marco de Canaveses, oferecem tudo isso e ainda dão umas botas. João "pode", Zezé de Celorico tem as "mãos limpas" e Artur Melo "está a ouvir". Eu votaria no João do CDS e na intrigante questão que nos coloca a todos: "Se nós evoluímos"(e mostra fotos suas a evoluir desde bebé) "por que não a nossa freguesia?". Só que o João esqueceu-se de indicar no cartaz a que freguesia concorre…


Partilhar