Cláudio diz que plantel está preocupado com o pedido de demissão de Paulo Pinheiro:«Fomos apanhados de surpresa. Muitos de nós jogadores ficaram no Vizela pelo facto do sr. Paulo Pinheiro, de quem todos os atletas gostam muito, ser o Presidente do Clube. Eu, inclusive, tinha convites de outros clubes de escalão superior mas decidi, apesar de ter contrato, que não deveria virar as costas ao Sr. Paulo Pinheiro. Outros meus colegas pensaram o mesmo. Espero que o sr. Paulo Pinheiro não nos abandone nem abandone o Futebol Clube de Vizela onde é um grande Presidente» - diz este jogador que cumpre a sua sétima época pelo Vizela.
Cláudio, capitão de equipa do Futebol Clube de Vizela há sete épocas neste Clube,
não consegue disfarçar a tristeza que lhe vai na alma: «Em primeiro lugar ficamos todos muito abatidos por terem descido o Vizela. Acho que ninguém merecia isso. Agora fomos apanhados com outra notícia triste, o pedido de demissão do sr. Presidente Paulo Pinheiro de quem todo o plantel gosta muito».
De olhar fixo no seu líndíssimo filho mais novo, Cláudio, ladeado pela sua simpática esposa, acrescenta para o ddV: «Vários jogadores do Vizela foram sondados por outros clubes da II Liga para assinarem contratos depois que se soube que o Vizela iria descer de divisão. Eu fui abordado por vários clubes, mas não me sentiria bem pedir a revogação do meu contrato (Cláudio tem mais um ano de contrato com o FCV) pois entendo que é nestes momentos difíceis que devemos ser solidários com o Clube.
Estivemos sempre ao lado do sr. Presidente Paulo Pinheiro que é dos melhores dirigentes que conheci na minha vida. Nesta altura o plantel sente-se abandonado e bastante triste. Gostaria de pedir ao sr. Paulo Pinheiro que reconsiderasse e nos desse a alegria de continuar nosso Presidente. Temos uma missão a cumprir que é devolver o Clube à Segunda Liga e para isso contamos com o sr. Paulo Pinheiro ao nosso lado pois todos sabemos que ele ama muito o Futebol Clube de Vizela» - refere Cláudio.