Bancada do Campo Municipal em Santa Eulália quase pronta

Inauguração acontece num destes dias, 3, 4 ou 5 de Outubro, tudo depende do Futebol Clube de Vizela, clube que Carlos Faria gostaria ver apadrinhar uma das mais importantes obras realizadas em Santa Eulália e a maior dos seus dez anos como Presidente do Clube eulalense. Relvado sintético é o próximo sonho.


Está difreente o Campo Municipal de Vizela Nº 1, casa habitada pelo Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália. A nova bancada, a um mês de ser inaugurada, dá uma imagem nobre a um campo que fica a reclamar pelo relvado sintético (oito dos adversários que o CCD vai defrontar na Divisão de Honra da AFB, já têm relvado), já que a nobre e grande bancada não enquadra com um campo pelado. Como alguém dizia «Isto é um homem de fato e de chinelos».

A nova estrututa com capacidade para mil lugares sentados, conta ainda com 23 camarotes sendo um da comunicação social e outro presidencial com capacidade para 23 pessoas.
Cada camarote tem capacidade para seis espectadores o que totaliza 180 espectadores no total. A obra estava orçada em 300 mil euros sendo 50% comparticipados pela Câmara de Vizela e a outra metade pelo Clube.

Numa fase inical serão ainda utilizados os balneários antigos, sendo construídos à posterior seis balneários (dois para equipas de arbitragem) nos baixos da nova bancada.
O imóvel será inagurado numa festa de pompa e circunstância, desejando a direcção do CCD que seja o FC Vizela a apadrinhar a inauguração pelo que a data mais provável é a segunda-feira 5 de Outubro feriado nacional.
Até lá o CCD não joga em casa tendo já pedido a troca do jogo CCD-Taipas para Taipas-CCD referente à segunda jornada.

Partilhar