VIZELA NÃO É TERRA DE “LORPAS”

Confesso que já esperava este lamentável desfecho, mas mesmo assim, continuo a ser surpreendido com a Santa Inquisição da Liga que temos. JOÃO GONÇALVES


O futebol é, talvez, a área social mais contaminada por esta estirpe de indivíduos com mentalidades envenenadas, nomeadamente, ao nível de uma justiça que nega a verdade que surge diante dos seus olhos. O povo português e, particularmente, a comunidade vizelense está farta, demasiado farta de tanta injustiça, de tanta dualidade de critérios por parte de pseudo-líderes que nos envergonham e, por inúmeras vezes, nos prejudicam.


Eu entendo o porquê de se fazer um sorteio da Liga Vitalis, numa quarta-feira, bem longe do mediatismo e dos holofotes da vaidade que envolveram o sorteio do principal escalão, três dias depois…


Eu entendo o porquê de, nesse sorteio onde deveria estar presente o FC Vizela, o Sr. Hermínio Loureiro ter evitado as questões pertinentes da Comunicação Social, saindo pela porta dos fundos…


Eu entendo o porquê da intenção de terem convidado o nosso Clube a estar presente no sorteio, sem nele constar, numa clara manobra de diversão e gozo para com o FC Vizela…


O Sr. Hermínio Loureiro parece pactuar com os seus colaboradores que quase obrigaram um Boavista completamente falido a inscrever-se na prova. Contudo, esta semana viram os seus intentos defraudados e resolveram ultrapassar os seus próprios regulamentos ao pedir à Federação a nomeação de duas equipas para a ocupação das vagas em aberto.


Penafiel e Carregado estão a festejar, não aquilo que na realidade não alcançaram em campo, mas sim o mal dos outros. Não desejo este imbróglio a ninguém, mas se calhar alguns bem mereciam passar pelo mesmo para que certos “abutres” deixassem de voar…


Posto isto, o presidente da LPFP talvez esteja com remorsos por não ter evitado uma das situações mais humilhantes para o próprio futebol em si, para a própria Liga e, claro, para o nosso FC Vizela. Depois, como que a sentenciar a questão, emite um comunicado com páginas a mais e conteúdo a menos para dar lições de moral e, imagine-se, de interpretação da língua portuguesa… Pois, após ter lido o mesmo, verifiquei, não uma explicação eficaz da terminologia usada, mas antes uma mistura de termos. Devem pensar que a sociedade vizelense é uma sociedade de “lorpas”…


Vizela é uma terra de gerações que já viveram e sofreram muito ao longo da história e, por isso, não permitiremos que nos ousem dar lições de moral, lições de gramática, e muito menos “datas de ignorância”!


Estou totalmente solidário com o nosso presidente Paulo Pinheiro e vice José Armando nas intenções de combate a esta perseguição maléfica perpetrada pela LPFP ao nosso Clube.

Não podemos fechar os olhos a esta pouca vergonha! Temos de nos unir na defesa do FC Vizela, porque a VERDADE será sempre mais FORTE que a mentira e, mais tarde ou mais cedo, derrotará esta gente maldosa sem escrúpulos que não olha a meios para atingir fins!

Força Vizela!


João Gonçalves

Partilhar