José Armando Branco considera que esta foi a página mais negra que incutiram ao FC Vizela: «Só Deus sabe o sacrificios que estamos a fazer para mantermos as contas em dia, contrariamente a outros Clubes que não cumprem, e aplicam-nos esta pena capital. Estamos destroçados mas ainda não nos damos por vencidos» - diz este carismático vizelense.
Só em apoios institucionais - transmissões televisivas (na próxima época a Sportv vai transmitir dois jogos da Honra por semana e vai pagar mais), os subsídios da Liga, as verbas do Totobola e da UEFA, rescisão de contratos, preço de camarotes, entre outros apoios - o Vizela perderá, se for confirmada a descida de divisão, mais de 300 mil euros (60 mil contos. Esta verba é significativa num clube pequeno e que vive da boa vontade de alguns carolas, neste caso de Paulo Pinheiro, José Armando e outros pequenos colaboradores.
Esta e outras questões serão abordadas ao pormenor na próxima assembleia do FC Vizela. Alguns associados estranham que a Associação de Futebol de Braga não tenha ainda saído em defesa do terceiro maior clube ali filiado.
OS CONTRATADOS PARA A NOVA ÉPOCA ANTES DA DECISÃO DO CD
TREINADOR
Paulo Alves
GUARDA-REDES
Murta
D E F E S A S
Cláudio
Quim Berto
Nuno Amaro
Sandro
M É D I O S
André Cunha
Emerson (U. Madeira)
Pedro Borges
Guerra
Luís Miguel
João Pedro
A V A N Ç A D O S
Pires
Feliciano
Igor Souza (Gil Vicente)