Conselho de Disciplina da Liga despromoveu vizelenses para a IIB e o Gondomar
O Presidente do Conselho de Disciplina da Liga de Clubes, Ricardo Costa anunciou hoje a despromoção do Vizela à II B e a aplicação duma multa de 5 mil euros.
A Direcção do Vizela representada por Paulo Pinheiro e José Armando estão nesta altura na Liga de Clubes para se inteirarem do assunto. O Vizela vai apresentar recurso desta decisão junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Esta decisão penaliza severamente o Vizela que alcançou a manutenção na Liga de Honra na temporada finda (contrariamente ao Gondomar que desceu mas já anunciou recorrer da decisão)e era acusado «apenas» de um telefonema em 2003 entre um ex-dirigente e o árbitro Pedro Sanhudo (ambos em julgamento ontem e hoje no Tribunal de Gondomar, tal como Licínio Santos entre outros árbitros e dirigentes num total de nove arguidos).
O «crime» do Vizela foi apenas esse pelo que o castigo, sobretudo tomado no final do campeonato quando já poderia ter sido resolvido noutras alturas, é uma lança no coração dos vizelenses.
Um rombo na história do Vizela que vai fazer correr muita tinta.
Benjamim Castro terá de pagar uma multa de dez mil euros e durante dois anos não se pode candidatar em nenhuma lista das provas da Federação ou Liga.
ENTREGA DA CHAVE
Na última assembleia, os dirigentes vizelenses fizeram questão de anunciar que caso o Vizela fosse severamente castigado (o que aconteceu), entregariam as chaves do Clube à Liga ou a outro Organismo que o quisesse gerir. Uma situação que será discutida brevemente pois tudo indica que será convocada uma assembleia-geral extraordinária onde os sócios serão chamados a tomar conhecimento da posição da Direcção.
Pode ler o comunicado aqui.