Na foto: Gonçalo Castro (dirigente homenageado), José Oliveira Júnior (Presidente ADBSV), Joaquim Meireles (benemérito homenageado), Jaime Almeida (dirigente homenageado).
A associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, fundada a 24 de Fevereiro de 1993, evocou hoje o dia do dador de sangue com um vasto programa que congregou no salão de festas do Park Clube mais de uma centena de dadores e convidados.
Depois da missa pelos sócios falecidos celebrada pelo Padre Constantino, teve lugar uma romagem de saudade ao cemitério de S. Miguel.
Nas instalações do Park Club decorreu a sessão solene e o convívio.
Gonçalo Castro e Jaime Paulo Almeida foram distinguidos com o diploma de bons serviços conforme proposta aprovada pela Assembleia da instituição após sugestão do Presidente José de Oliveira Júnior.
Joaquim Meireles (Presidente da Junta de Santa Eulália) também foi louvadoem função do apoio logístico e financeiro que tem dispensado à ADBSV.
Dinis Costa, Presidente da Câmara em Exercício devido às férias do Presidente Francisco Ferreira, presidiu à cerimónia que contou ainda com a presença da Drª Maria do Resgate Salta, presidente da Assembleia-geral da ADBSV, do Dr. João Miguel Vasconcelos, representante do Instituto Português do Sangue-Porto e de António Mesquita, vice-presidente da Federação Portuguesa dos Dadores Benévoles de Sangue.
O IPS-Lisboa enviou uma mensagem de felicitações à Associação vizelense reconhecendo o seu dedicado trabalho.
José Oliveira Júnior agradeceu a todos os dadores considerando que o êxito desta instituição só é possível graças à boa-vontade de todos. Apelou para a doação de mais sangue estando os hospitais bastante necessitados.
Dinis Costa disse que a ADBSV merece o reconhecimento do Município pelo "excelente desempenho na recolha de sangue".
Junto às piscinas do PC foi servido um churrasco. O Conjunto Típico Irmãos Peixoto, o grupo Sedarf e o grupo de concertinas de Vizela animaram a festa.