Nuvens negras pairam sobre a cabeça do FC Vizela

Edição de hoje do Jornal de Notícias dá conta que Conselho de Disciplina da Liga de Clubes decide na próxima semana sobre processo remetido àquela instância pela Federação relativo ao Apito Dourado em que estão envolvidos o Vizela e o Gondomar. O Gondomar é acusado de viciação de 22 jogos e o Vizela de um referente à época 2003/2004 quando defrontou o Fafe. Futebol Clube de Vizela reúne em assembleia-geral na sexta-feira 29 de Maio.


A notícia já não é nova, mas voltou a criar alguma preocupação nos adeptos do FCV ouvidos pelo ddV que temem o pior para o seu Clube.
O jogo Fafe-Vizela referente à época 2003/04 (uma partida realizada praticamente no início do campeonato e que nada decidia), foi alvo de escutas telefónicas tendo sido na altura gravada uma conversa entre o dirigente do FC Vizela Benjamim Castro e o àrbitro Pedro Sanhudo.

Sobre este processo já foram ouvidas as testemunhas do FCV, o ex-presidente Alberto Sousa, Manuel Machado (AFB), Jorge Prisca (treinador-adjunto), Manuel Marques e José Borges (Notícias de Vizela e Rádio Vizela respectivamente).

O processo arrasta-se desde Agosto, considerando o CD da Liga, segundo revela o JN, que estes casos só serão decididos no final da época ou seja, a partir da próxima segunda-feira.
O Presidente do Vizela já revelou estar tranquilo e confiante que a justiça se fará a favor do seu Clube. Este assunto deverá ser debelado na próxima assembleia do FCV marcada (sessão tem apenas dois pontos - Apresentação e votação do Relatório e Contas de 2007 e respectivo parecer do Conselho Fiscal; e Outros Assuntos de Interesse para a Colectividade) para sexta-feira (29), reunião que já estava agendada antes da notícia de hoje ter vindo a público.

SEIS PONTOS?


Admitindo-se que hipoteticamente o CD numa penalização mais leve (tentativa de corrupção), aplicasse a substração de seis pontos ao FCV (como fez ao Porto), importaria aos vizelenses vencer o Varzim e que a Oliveirense (equipa da terra do Presidente da Liga, Hermínio Loureiro (na foto) candidato nas próximas eleições à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis)perdesse diante do Gondomar.

Por isso, para esta eventualidade, era tão importante o Vizela ter conquistado os três pontos ao Portimonense, mas a equipa claudicou na segunda parte depois de estar a vencer por 2-0.
Sofrimento a mais para os adeptos do FC Vizela.



Partilhar