Como amigo pessoal do nosso guardião Riça, venho por este meio comunicar aos leitores do DDV,que não existe profissional mais sério e dedicado à profissão como ele.
Só pode falar assim quem tem conhecimento de causa e eu tenho. O futebol só precisava de mais alguns como ele para dignificarem a modalidade.
Força Riça, tu és o exemplo a seguir....
Pedro Cunha (feira de stocks )
------------------------------------------------
Acerca do comunicado vergonhoso que envolve Riça
Fiquei profundamente chocado com o que acabei de ler acerca do difamatório e escandaloso comunicado da União de Leiria. Não é mais que uma espécie de “desculpa antecipada” para a forte possibilidade de esta colectividade não atingir o objectivo proposto no início da temporada.
Agora que a situação classificativa é bastante favorável à formação açoriana do Santa Clara, estes “senhores”, que em nada dignificam o futebol, tentam desestabilizar a integridade e dignidade desportiva dos jogadores em causa, mas não só… Desrespeitam violentamente o profissionalismo dos três atletas visados, todos eles com um percurso desportivo de sucesso.
É repugnante saber que um histórico como a União de Leiria se deixe envolver na “habitual teia de palavras”, com o timing apropriado…
Num campeonato onde os candidatos com maior favoritismo falharam redondamente o seu objectivo e onde a qualidade terá sido das piores dos últimos anos, o Olhanense e o Santa Clara, por certo, não têm culpa dos erros colectivos dos adversários. Sim, porque o erro de um atleta é, simultaneamente, um erro da equipa. Riça não esteve bem naquele encontro, mas isso não apaga de forma alguma, o empenho, a dedicação, o profissionalismo que o guardião sempre colocou no futebol, tanto no Desportivo de Chaves como em Vizela.
A qualidade (ou falta dela) em algumas formações do campeonato secundário tem, a meu ver, acentuado uma tendência: é cada vez maior o “abismo” do ponto de vista profissional entre a Primeira e a Segunda Liga.
Ora, estes “senhores” que procuram camuflar o possível insucesso da sua equipa, não fazem mais do que reforçar essa diferença. O desporto, em especial o futebol, precisa de pessoas humildes, que saibam estar em campo, que saibam HONRAR os seus compromissos (salários…), que manifestem ATITUDE na hora de perder ou ganhar. Aos três atletas envolvidos no lamentável comunicado desejo a continuidade do bom profissionalismo, orgulhem-se das vossas carreiras, porque ninguém pode levantar suspeitas do grande valor que todos têm!
João Gonçalves
------------------------------
Riça estamos contigo. Não desanimes.
Paulo Teixeira - Vizela
-------------------------------------------------
O sr. Marques tem toda a razão. Riça é um grande e sério profissional. Merece o nosso respeito. O Leiria não subiu na tabela como?
Artur da Silva - Vizela
---------------------------------
Senhor director do digital de vizela. Obrigado pelo que escreveu sobre o nosso conterrãneo Riça um enorme profissional. O Leiria não sabe perder. Não merece figurar entre os grandes quando lança suspeitas destas. Uma vergonha. Que sejam penalizados no tribunal.
Adão Mendes Ferreira - Chaves