A auto-flagelação do Futebol Clube de Vizela

24ª Jornada da Liga Vitalis
Estádio:
Estádio do Futebol Clube de Vizela
Início de jogo: 11h15
Assistência: 1500 espectadores
Golos: 0-1
Pacheco (51') 1-1 Nuno Amaro (69') 1-2 Oliveira (78')

Vizela registou a primeira derrota da era Paulo Alves. Infelicidade para o Vizela (e alguma ingenuidade, diga-se), que foi a equipa mais atacante (48-26), mais rematadora e (21-7) e que mais perigo criou, recorde-se as duas vezes em que enviou a bola à trave da baliza de Alemão. Riça, em declarações à Sportv, explicou que no segundo golo perdeu a noção da trajectória da bola devido ao sol e acabou por sofrer um golo atípico, quase do meio campo. Ambos os treinadores foram peremptórios ao afirmar que o Santa Clara foi bafejado pela sorte neste jogo.




O Vizela voltou a provar hoje, e a todo o País através da Sportv porque razão é, nesta altura do campeonato, a seis jornadas do final, uma equipa preocupada com a manutenção em lugar de estar a discutir com Santa Clara, Olhanense e Feirense... a subida de divisão.

O golo paranormal sofrido por Riça quando o Vizela estava perto de cilindrar os açoreanos, ele que é um bom guarda-redes, deitou por terra o sonho dos vizelenses em cumprirem meia volta do campeonato sem derrotas. A esta infelicidade do guarda-redes, que se diz traído pelo sol (hoje os guarda-redes, não sabemos porquê, não usam bonés como antigamente (apanham-nos), embora o sol seja o mesmo de sempre), junta-se a falta de engenho de Feliciano que em duas jornadas seguidas resolveu acertar nos guarda-redes com a bola em lugar de as empurrar para o fundo das redes.
Marques teve um bom reaparecimento e enviou uma bola ao travessão. Mais uma vez a «bruxa» a engalinhar esta equipa do Vizela.

Hélder Sousa, que Paulo Alves decidiu sentar no banco em lugar de Luís Miguel entrou para enviar uma bola ao travessão.
Depois houve um caudal de bolas a rondar a baliza do inseguro Alemão - que numa vez deixou a bola nos pés de Bakero com a baliza desguarnecida (o avançado vizelense fez um chapéu de abas largas e mandou a bola para um aterro que estão a fazer atrás da baliza, fora do campo) - mas que nunca encontraram o caminho do golo.

Com o folar de Riça e as amêndoas amargas dos seus avançados, o Vizela voltou a dar um tiro nos pés vendo-se na condição «obrigatória» de vencer domingo em casa do «lanterna-vermelha» Gondomar de forma a tirar o coração das mãos.
Mau demais para ser verdade tudo o que tem acontecido à equipa vizelense.

JOGO MINUTO A MINUTO
93'- Fim de jogo.
87' - Grande remate de Hélder B Sousa de trivela à entrada da área, mas a bola foi para fora.
85'- Rincon surgiu isolado mas enquanto não dominou a bola Sandro apareceu para o corte. Passou o perigo.
82' - Cartão amarelo para Sandro.
82' - Sai Oliveira (lesionado) e entra Danilo no Santa Clara
79' - Sai Guerra e entra Willams, no Vizela
78' - Golo do Santa Clara. Oliveira cobra um livre quase do meio campo e a bola sobrevoa Riça que nem se faz ao lance. O guardião do Vizela ficou muito mal na fotografia.
75' - Rincon apareceu na pequena área a cabecear para a baliza, mas Riça atento defendeu.
74' - Entra Rui Ferreira para o lugar de Neto no Santa Clara
73' - Cartão amarelo para Neto (Santa Clara)
70' - Marques poderia ter feito o segundo golo para o Vizela mas enviou para fora.
69' - GOLO! Vizela! Nuno Amaro marca o penalty e iguala a partida.
68' - Penalty a favor do Vizela por mão na bola do central do Santa Clara.
64' - Cartão amarelo para Stopira (Santa Clara)
64' - Sai Ruy Netto e entra Hernani no Santa Clara
61' - Duas excelentes oportunidades de golo para o Vizela. Primeiro Marques na sequência de um canto cabeceia à barra, e depois a bola acaba por bater em cima da linha de golo, e depois Helder Sousa no seguimento da jogada envia a bola novamente à barra.
58' - Substituição no Vîzela, sai Feliciano e entra Marques
51' - GOLO. Oliveira cobra um livre frontal à baliza do Vizela com muita força, Riça só tem tempo de defender para frente onde aparece Pacheco a fazer o golo.
48' - Grande oportunidade para Bakero inaugurar o marcador, mas não foi capaz de aproveitar o desentendimento de Alemão com Stopira.
Substituição ao intervalo, sai Luis Miguel e entra Helder B. Sousa.
44' - Oportunidade para Sandro marcar na sequência de um pontapé de canto, mas a bola saiu por cima.
42' - Cartão amarelo para Hernani (Santa Clara)
31' - Excelente desmarcação de Feliciano, mas Alemão saiu bem da baliza e impediu que o avançado do Vizela fizesse golo.
27' - Cartão amarelo para Pires (Vizela)
1' - Inicio de jogo.


VIZELA: Riça; Quim Berto, Hélder Sousa, Sandro e Nuno Amaro; Guerra, André Cunha e Çuis Miguel; Bakero, Pires e Feliciano. SUPLENTES: Murta, Zezinho, Kata, Willams, Hugo Moreira e Marques
TREINADOR: Paulo Alves

SANTA CLARA: Alemão; Hernâni, João Dias, André Pinto e Stopira; Pacheco, Oliveira e Neto; Ruy Netto, Nuno Santos e Rincón. SUPLENTES: João Botelho, Rui Ferreira, Rui Gomes, Valter e Danilo.
TREINADOR: Vitor Pereira
ÁRBITRO: Olegário Benquerença (AF Leiria)

----------
PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS DO FC VIZELA

Gondomar (fora)
Gil Vicente (casa)
Estoril (fora)
Covilhã (casa)
Portimonense (casa)
Varzim (fora)


Partilhar