Treinador do Santa Clara pediu desculpa dos palavrões


Aquando a marcação do segundo golo da sua equipa, Vítor Pereira virou-se para a bancada onde se encontrava os vizelenses e disse: «Tomai seus filhos da p...». As câmaras da televisão apanharam em grande destaque esta ofensa do treinador açoreano.


Logo que o jogo terminou, o director do FC Vizela, Alberto Portas, com a correcção e verticalidade que lhe é reconhecida, dirigiu-se ao treinador que ainda se encontrava no relvado e perguntou-lhe se aquela atitude era de um condutor de homens. Acrescentou que os vizelenses e as suas mães são filhos de boa gente.

A Rádio Vizela reprovou no relato do jogo em directo a atitude de Vítor Pereira, que não obstante ter sido insultado por alguns adeptos quando protestou a marcação da grande penalidade, o que também é repovável, deveria ter uma atitude superior (tem de estar preparado para isso) e não reagir da mesma forma e com aquela evidência que todo o País viu, inclusive crianças, através da Sportv.

O tenente da GNR também fez idêntica abordagem ao treinador do Santa Clara no final do jogo. Vítor Pereira, aqui já com grande humildade respondeu à autoridade e ao director do FCV: «Têm razão, não devia ter dito aquilo peço desculpa a todos não queria ofender ninguém».

Na sala de imprensa Vítor Pereira não abordou o assunto.
A Comissão Disciplinar da Liga poderá ter visto as imagens da Sportv ou mesmo os relatórios dos seus delegados e Vítor Pereira poderá sofrer uma penalização pela sua irreflectida reacção.
O árbitro Olegário Benquerença não se apercebeu da situação. O quarto árbitro estava próximo do treinador visitante.

Partilhar