Vizelenses ficaram esta Páscoa mais por cá, compondo uma enorme multidão junto ao quartel dos bombeiros onde recolheram as cruzes pascaias de S. Miguel e ao longo de outras artérias por onde passou o desfile com o Corpo Activo atrás dos agentes religiosos.O dia esteve bom e perto das imediações do quartel dos bombeiros de Vizela juntou-se a maior multidão dos últimos anos, mais parecendo um daqueles dias de festa que arrastam multidões até Vizela.
Talvez devido à crise que hoje coloca menos veículos nas estradas, as pessoas opataram por ficar por cá e concentraram-se, ao som da sereia dos bombeiros, junto ao quartel, na avenida dos bombeiros, rua dr. Abílio Torres e Bráulio Caldas até á Igreja de S. Miguel.
O Padre Constantino Matos de Sá, pároco de S. Miguel e capelão dos bombeiros deu a primeira cruz a beijar ao Comandante Rogério Caldas e restantes bombeiros e dirigentes da Real Associação.



