Salas de Cinema Lusomundo no Fórum Vizela vão passar a emitir menos um dia por semana devido à baixa de espectadores e ao aumento da carga horário para os funcionários, estes cada vez em número mais reduzido.
A partir desta segunda-feira já não haverá sessões.
Que as salas de cinema Lusomundo do Fórum Vizela estão a passar por uma grande crise de espectadores não é novidade para ninguém. Actualmente, Vizela só tem mesmo exibição de películas graças à grande paixão pela Sétima Arte do empresário Armando da Silva Antunes, promotor do Fórum Vizela e dono das três salas de projecção, que, com prejuízo próprio consegue manter a parceria com a Lusomundo distribuidora das fitas. Assim, a exibição de filmes da Lusomundo em Vizela só é devida ao empenho de Armando Antunes, pois caso se mantivessem os moldes iniciais da abertura das três salas (a Lusomundo a arcar com parte das despesas) já por si as salas tinham fechado.
O baixo número de espectadores (grande parte dos vizelenses prefere ver filmes fora de Vizela apesar de nesta cidade passarem as mesmas películas que vão ver fora) leva ao corte das emissões das segundas-feiras, passando a espaço a estar encerrada a partir da próxima.
O baixo número de especatadores sente-se mais à semana, com a grande maioria das sessões agendadas sem espectadores. Ao fim de semana as salas trabalham razoavelmente bem.
Aos poucos o número de funcionrários foi reduzindo: tendo comeaçado com perto de uma dezena, tem actualmente um gerente e duas outras funcionárias o que por si obriga ao corte de um dia na semana no que concerne aos filmes na tela.