Nesta nova edição, o Município apresenta uma sinopse do trabalho desenvolvido no último semestre, nas mais diversas áreas. GCCMV
Assim, ao longo de 52 páginas são abordados vários temas desde educação ao desporto, da cultura ao turismo, do ambiente à protecção civil, e da acção social às obras municipais, entre outros.
No editorial, o Presidente da Câmara, Francisco Ferreira, destaca os “dez anos da história do Concelho de Vizela. Pretendemos ao longo de todo o ano lembrar a árdua luta pela autonomia administrativa de Vizela, mas também apresentar a notória evolução verificada nas sete freguesias do concelho nesta última década.”
A autarca explica o lugar de destaque dado à Educação: “a Câmara Municipal de Vizela decidiu aceitar a transferência de competências do Governo para a Autarquia em matéria de Educação por entender que assim estamos a promover um ensino de qualidade, desígnio basilar para a construção de um futuro sustentável e de cidadãos participativos.”
No seu editorial, o Edil destaca ainda as temáticas de cariz social e de promoção turística do concelho., e ainda os novos serviços disponibilizados pelo Município, nomeadamente o Serviço SMS e a Newsletter, “instrumentos de comunicação essenciais para a divulgação do nosso concelho.”
Francisco Ferreira salienta ainda as páginas dedicadas às actividades culturais, locais ou envolvendo parceiros internacionais; desportivas; ambientais ou de construção civil.
“Continuamos a trabalhar com afinco para a cumprir o mesmo objectivo de sempre: melhorar a qualidade de vida dos vizelenses.”, refere ainda o Edil, no seu editorial.
Refira-se que o boletim municipal de Vizela tem uma tiragem de 9500 exemplares, que são distribuídos gratuitamente via correio a todos os domicílios concelhios. Para além da edição em papel, a revista poderá ser brevemente consultada no site oficial do Município em http://www.cm-vizela.pt.
Gab. Comunicação da CM Vizela