Liga Vitalis - 10ª jornada
Início de jogo: 15:00h
Estádio: Estádio do Futebol Clube de Vizela
Assistência: - 1500 pessoas
Golos: 1-0 Feliciano (46')
Melhor em campo: Feliciano (Vizela)
Início de jogo: 15:00h
Estádio: Estádio do Futebol Clube de Vizela
Assistência: - 1500 pessoas
Golos: 1-0 Feliciano (46')
Melhor em campo: Feliciano (Vizela)
Uma exibição positiva do Vizela perante um inofensivo Gondomar foi o suficiente para vencer o segundo jogo consecutivo em casa, agora com Paulo Alves no leme. O Vizela nos primeiros 20 minutos da primeira parte teve em Feliciano o motor do ataque da equipa, mas depois desse período de tempo o Vizela sentiu algumas dificuldades em fazer chegar a bola aos homens mais avançados, sendo quase sempre os médios Hélder Sousa e André Cunha e os laterais Quim Berto e Nuno Amaro a criar os lances de perigo.
Na segunda parte o Vizela começou a vencer, logo no primeiro lance Quim Berto foi à linha final tirar um cruzamento atrasado para o meio da área onde apareceu Feliciano, a pequena locomotiva, a enviar a bola para o fundo da baliza. A vantagem do Vizela poderia ser maior mas a defesa do Gondomar e o desacerto dos da casa não ajudaram.
O Gondomar pouco atacou e lances de perigo não teve nenhum, também muito por culpa das boas exibições da defensiva vizelense e do guarda-redes Riça, que por uma mão cheia de vezes saiu bem da área para cortar os lances de ataque dos forasteiros.
90'+6 - Fim de jogo.
90'+5 - Cartão amarelo para Helder
90'+4 - Cartão amarelo a Pires.
90'+3 - Cartão amarelo para Vitor Silva
86' - Cartão amarelo para Bruno Severino (Gondomar)
85' - Substituição no Vizela, sai Hélder Sousa e entra Luis Miguel
85' - Segundo cartão amarelo para João Fernandes e consequente vermelho. Muitas dúvidas quanto ao lance que originou esta falta
83' - Cartão amarelo para Hélder Sousa
81' - Cartão amarelo para Kata
80' - Substituição no Gondomar, sai Leo Bonfim e entrou Ricardo Jorge
80' - André Cunha passou por dois adversários e já dentro da área fez um passe atrasado para Helder Sousa que rematou rasteiro mas a bola embateu em Gora Tall que se atirou para o chão. Ficam os protestos dos vizelenses a pedir penalty.
73' - Substituição no Vizela, saída de Bertinho para a entrada de Hugo Moreira
73' - Uma bomba de André Cunha após assistência de Bertinho não passou muito por cima da trave.
68' - Boa jogada de entendimento no ataque vizelense, Willams, Bertinho e por fim Hélder Sousa a rematar rasteiro mas para fora.
66' - Cartão amarelo para João Fernandes por falta sobre Quim Berto
64' - Substituição no Vizela, sai Feliciano (já muito desgastado) e entra Willams
57'- Substituição no Gondomar, saiu Carlos Viana para a entrada de Cícero
46' - GOLO! VIZELA! Feliciano aproveita da melhor maneira uma assistência de Quim Berto para fazer o primeiro da partida.
46' - Pontapé de saída para o Gondomar.
Substituição no Gondomar, sai Fernando Aguiar e entra João Fernandes
45'+2 - Intervalo
45'+1 - Helder Sousa, mesmo em cima da linha final tenta um cruzamento/remate mas não teve sorte.
39' - Quim Berto, na cobrança do livre envia a bola ao poste. Ninguém chegou para a recarga. Nuno Santos ficou só a ver.
38' - Cartão amarelo para Gora Tall por falta sobre Feliciano quando este se preparava para ganhar uma bola e ficar frente a frente com o guarda-redes forasteiro
21' - Feliciano numa incursão pela direita quase que conseguía cruzar na perfeição para Pires. Feliciano está a ser uma peça fundamental no ataque vizelense.
15' - Remate de André Cunha à entrada da área para defesa apertada de Nuno Santos.
4' - Quim Berto cruza para a área onde apareceu Pires a cabecear com perigo, mas por cima da baliza à guarda de Nuno Santos.
1' - Pontapé de saída para o Vizela
FC VIZELA: Riça, Nuno Amaro, Cláudio, Helder, Quim Berto, André Cunha, Kata, Helder Sousa, Bertinho, Feliciano e Pires. SUPLENTES: Murta, Pedro Borges, Luis Miguel, Hugo Moreira, Sandro, Zezinho e Willams. TREINADOR: José Alberto Oliveira.
GONDOMAR SC: Nuno Santos, Gora Tall, Hélio, Vitor Silva, Castro, Evandro, Bruno Severino, José Alberto, Carlos Viana, Leo Bonfim e Fernando Aguiar. SUPLENTES: António Filipe, Buba, Samson, Fininho, Cícero, Ricardo Jorge e João Fernandes. TREINADOR: Daniel Ramos.
ÁRBITROS: Hugo Miguel, auxiliado por Ricardo Santos e Hernâni Fernandes.
ESTADO DO TEMPO: Nublado, com ameaça de chuva.
RELVA: Molhada. O que pode dificultar a acção dos jogadores.