Procissão do Enterro do Senhor chamou à cidade de Vizela milhares de fiéis


Cortejo religioso percorreu as artérias principais ladeado por numeroso público que assistiu em silêncio à passagem de Cristo morto. Um enorme cordão humano acompanhava a procissão.

Há muito tempo que se não via tantas pessoas a assistir à passagem da procissão do Enterro do Senhor. Ontem à noite, as ruas da cidade de Vizela estavam apinhadas de gente para presenciar uma das mais belas procissões do Minho. O tempo apesar de frio ajudou pois a ameaça de chuva não se confirmou.
O esquife de Cristo morto, o andor da Senhora das Dores com a imagem debaixo de um manto negro, os participantes de capuz roxo e a fineza do Corpo Activo dos bombeiros de Vizela logo seguidos pela Filarmónica Vizelense emprestaram ao evento um cenário muito belo e profundo.
No pálio seguia o pároco de S. João das Caldas, P. José Machado, antecedido pelo vice-presidente da Câmara de Vizela, Dinis Costa, pelo Presidente da Freguesia de S. João, Mário José Oliveira, o Presidente da Casa do Povo de Vizela, Baltazar Oliveira e Mário Costa, da Comissão Fabriqueira de S. João.
Esta procissão encerrou o período da Quaresma seguindo-se a Páscoa da ressurreição com as visitas pascais a acontecer amanhã nas sete paróquias do concelho de Vizela.

Partilhar