Depois do comandante-adjunto Vicente ter passado ao Quadro, o segundo comandante Vitorino Tadeu (foto) também deixou de pertencer ao comando. Rogério Caldas vai procurar no seio da corporação sangue novo para o cargo de segundo comandante.
Vitorinho Tadeu, vai ocupar-se da formação teórica e prática dos novos bombeiros, estando o comando entregue exclusivamente há uma semana ao comandante Rogério Caldas. Este considera a reestruturação natural e pacífica de todo, assegurando que Vitorino Tadeu (professor) vai continuar a desenvolver um bom tabalho na área da formação.
O próximo segundo comandante deverá surgir do núcleo de novos bombeiros da corporação, estando essa nomeação a cargo do actual comandante que diz ser preferível esperar algum tempo do que estar a prencher os cargos de forma precipitada.
--------
NR - O ddV foi o primeiro órgão de informação a tomar conhecimento desta notícia mas assumiu solenemente que só avançaria com a sua publicação quando a mesma não fosse susceptível de pertubar o bom curso da Real Associação o que cumpriu. Primeiro a instituição, depois a informação.