José Armando Branco abriu a noite com um discurso onde apelou ao voto na Lista B salientando as capacidades de Victor Hugo Salgado para unir o distrito e os militantes socialistas.
Para o presidente da Concelhia do Partido Socialista de Vizela, Victor Hugo Salgado tem várias provas dadas de que é o melhor candidato e a pessoa certa para liderar a Federação bracarense referindo que a sua campanha visa a união dos socialistas e "não o contrário pugnando por uma campanha que prima pelo respeito do candidato adversário".
Victor Hugo começou a sua intervenção por historiar sobre o seu percurso político e sobre a Casa do Povo "este espaço tão emblemático onde volto aqui hoje para fazer uma nova apresentação de candidato como fiz em eleições autárquicas das quais saí vitorioso.
O candidato salientou que esta candidatura não é contra ninguém e que a mesma visa criar união no Partido Socialista dando força ao partido a nível distrital e nacional.
Victor Hugo Salgado abordou as perdas de câmaras, como Braga e Famalicão, que o Partido Socialista registou salientado a importância de reconquistar estas áreas perdidas e novas vitórias do PS.
Victor Hugo apresentou de seguida um vídeo de arquivo no qual António Costa, ex líder do Partido Socialista, lhe entrega o cartão de militante e reconhece que o facto de Victor Hugo ter concorrido em 2017 numa lista independente foi por culpa do Partido Socialista e não do agora candidato à Federação. Victor Hugo respondeu desta forma a uma afirmação do seu adversário Luís Soares.
"A minha candidatura é para colocar Braga no seu lugar. - finalizou o candidato.
As eleições decorrem a 28 de Setembro.