Hospital desmente


O Hospital Senhora da Oliveira, Guimarães, desmente categoricamente as notícias veiculadas pela Comunicação Social, em que uma criança terá sido transferida, deste Hospital para o Hospital Dona Estefânia em Lisboa para ser sujeito a uma intervenção cirúrgica.

O Serviço de Urgência de Pediatria e de Neonatologia deste Hospital encontram-se a funcionar normalmente, sem qualquer constrangimento. 

A NOTÍCIA QUE O HOSPITAL DESMENTE PUBLICADA EM DIVERSOS ÓRGÃOS DE INFORMAÇÃO 
"Uma criança foi transferida esta segunda-feira do Hospital de Guimarães para o Hospital de Santa Estefânia, em Lisboa, para ser operada.

Segundo a agência Lusa, a criança transferida esta segunda-feira de Guimarães, deu entrada no serviço de urgência pediátrica do Hospital de Santa Estefânia cerca das 17h00, para ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
O Grupo Santiago sabe que este é o segundo caso ocorrido em menos de uma semana e retrata o actual estado das limitações em que trabalham actualmente os hospitais. 

Fonte do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, citada pela Lusa considerou que estas situações "são elucidativas" das limitações e fecho de serviços hospitalares por falta de médicos para assegurar as escalas.
Na semana passada, uma criança foi transferida de Guimarães para o Amadora-Sintra pelos mesmos  motivos".

Partilhar