A festa no balneário da Associação Desportiva da Oliveirense, de Oliveira Santa Maria-Famalicão |
Promotor do Futebol de Rua de Vizela e sempre disponível a colaborar com as causas vizelenses, Fininho vai procurar agora nesta fase ajudar a Oliveirense a subir aos campeonatos profissionais. E ele terá de partir para outra se quiser continuar como amador.
À entrada para a última jornada da fase regular, a equipa de Santa Maria de Oliveira, Famalicão tinha o Vilaverdense à perna, com os mesmos pontos, e durante esta última jornada passou mesmo grande parte do tempo virtualmente fora da posição de subida mas tudo foi ultrapassado com o resultado frente ao Pedras Salgadas.
A equipa orientada por Alexandre Ribeiro, esteve a perder 1-0 em Pedras Salgadas, desde os onze minutos, enquanto o rival de Vila Verde ganhava confortavelmente em São Torcato, Guimarães, num jogo que acabou em goleada (4-1), tendo sido obrigada a fabricar uma reviravolta para não deixar fugir o bilhete.
Já com o primeiro lugar reservado, o Merelinense não conseguiu manter o registo absolutamente impressionante de 39 jogos sem conhecer o sabor da derrota, desde 14 de fevereiro de 2016, após ter perdido 2-1, em Bragança.
Na fase de subida, Merelinense e AD Oliveirense vão disputar a promoção à II Liga com Amarante, Marítimo B , UD Oliveirense (Oliveira de Azemeis) , Sport Comércio e Salgueiros , Gafanha, Lusitano FC (Viseu), tentando juntar-se a Famalicão, Gil Vicente, SC Braga B, Vitória B, Vizela e AD Fafe, os outros clubes do distrito de Braga que disputam aquele campeonato profissional.
O Limianos que recentemente defrontou o Vizela corre o risco de descer à I Divisão Distrital.
Classificação
1 MERELINENSE 45*
2 OLIVEIRENSE 38*
3 VILAVERDENSE 38
4 BRAGANÇA 34
5 UNIÃO TORCATENSE 31
6 MONTALEGRE 21
7 PEDRAS SALGADAS 17
8 MIRANDELA 17
9 LIMIANOS 11
10 PONTE DA BARCA 10
(*) Merelinense e Oliveirense apuraram-se para a Fase de Subida.