A atleta Carla Salomé Rocha mostrou-se este domingo «bastante satisfeita» com o segundo lugar alcançado nos 5.000 metros e com o contributo dado para a classificação final do Sporting no Grupo A da Taça dos Clubes Campeões Europeus em atletismo.
Carla Salomé Rocha percorreu a distância em 16.04,40 minutos, não conseguindo na última volta acompanhar o ritmo da russa Natalia Gorchakova, vencedora da prova, com 15.55,85, mas superando em cerca de 10 segundos a espanhola Diana Gimenez Martin, terceira classificada, com o registo de 16.14,33 minutos.
No final da prova, disputada no complexo desportivo de Vila Real de Santo António, onde hoje termina o Grupo A da Taça dos Clubes Campeões Europeus em atletismo masculinos e femininos, a atleta do Sporting falou aos jornalistas e não escondeu a satisfação pelo resultado, sobretudo depois de, na véspera, ter sido terceira classificada nos 3.000 metros e ter já algum desgaste.
«Estou bastante satisfeita. Depois de ter feito ontem [sábado] os 3.000 metros, com uma marca para mim bastante boa, e ter dado o contributo ao Sporting, o objetivo era ajudar de novo o clube. Portanto, era dar o meu máximo, tentei ir com a primeira classificada, mas o cansaço já era de tal maneira que não consegui, mas estou bastante satisfeita», afirmou.
A atleta “leonina” espera agora ser chamada para os Campeonatos da Europa de Helsínquia, para os quais já obteve mínimos nos 10.000 mil metros e nos 3000 metros obstáculos.
«Eu espero que sim, tendo marca nos 10.000 mil metros e aos [3.000 metros] obstáculos, espero que, em pelo menos uma, seja chamada, mas se não for pelo menos tentei os mínimos, consegui e se não for chamada fico satisfeita na mesma», disse Carla Salomé Rocha.
No sábado, a atleta foi terceira, resultado que ficou «dentro das expetativas» e lhe valeu o «recorde pessoal ao ar livre», que disse «já ser muito bom» para os seus objetivos.
«Tinha 9.19 minutos e agora devo estar nos 9.12, por isso estou bastante satisfeita. Claro que, se pudesse ter chegado mais à frente, tinha sido melhor, pelo menos para ajudar a equipa, mas estou bastante satisfeita, porque estão aqui as melhores da Europa», acrescentou.