Fanfarra de Vizela na capital Europeia da Cultura.


O evento de rua está agendado para sábado dia 24 de Março pelas 22 horas e a fanfarra vizelense da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto foi contratada para integrar e inovar o projeto, apresentando seis novas coreografias neste evento.



Segundo o chefe Paulo Félix esta é uma grande oportunidade e responsabilidade para que outras portas se abram, é sempre prestigiante integrar um evento com os La Fura dels Baus na Capital Europeia da Cultura, levando orgulhosamente o nome de Vizela. Como responsável pela fanfarra queria dedicar este prestigioso acontecimento a todos os componentes, que bem o merecem.

O desfile de criatividade atravessará a cidade, desde a famosa muralha com a inscrição "Aqui Nasceu Portugal" até ao Largo da Condessa Mumadona. No espaço e no tempo deste percurso, a metáfora do indivíduo que nasce e se realiza estará presente na figura de uma criança, recitando um texto, e de um anjo que desce a muralha, acompanhado pelo vermelho da luz.

Uma série de personagens (majoretes e fanfarra de Vizela da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto, bandas musicais, malabaristas, (entre outras) partirão em direção ao seu destino, ao som de música eletrónica, travando encontro com o Transformer. Este, acompanhando-os durante parte do trajeto, vê a sua participação terminada aquando a aparição de uma Roda que se ergue sobre os céus.

A caminhada conjunta encontrará o Cavalo, que espera nervoso, desaguando numa função feita de diferentes linguagens. Este é um momento de celebração do património etnográfico Vimaranense, num cruzamento da linguagem coreográfica contemporânea de Clara Andermatt com as danças do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Serzedelo e a música dos Macadame.

Partilhar