Padre Adelino Rosas chegou a Infias há 25 anos

A comunidade paroquial de Santa Maria de Infias vai realizar de 9 a 17 de Outubro um programa de acção de graças pela presença do pároco Adelino Rosas naquela freguesia.
Adelino Rosas chegou a Infias em 1985 proveniente da freguesia de Amares. A sua primeira grande medida foi impulsionar a comunidade infiense para a construção da nova Igreja de Infias ficando na memória de todos os grandes cortejos de oferendas, a azáfama semanal de cada grupo na gestão de um bar e as missas do Galo ainda com a igreja sem portas nem janelas mas que, apesar do frio, recebia muitos fiéis na noite de Natal que ali levavam as suas oferendas para a construção do novo templo.


Segundo Nelson Leite da organização: «Este programa, todo ele, será de certa forma agradecer a Deus por nos ter presenteado com este maravilhoso pároco e agradecer a ele mesmo, pelo grande Homem que é.
Assim apelamos a toda a população, não só aos Infienses mas a todos que o admiram e já recorreram aos seus serviços sacerdotais, para se juntarem connosco durante estes 9 dias de actividades religiosas».

Nelson refere que o pondo alto é o dia 17 de Outubro pois será dinamizada uma Eucaristia onde todos os serviços paroquiais irão colaborar.
Segue-se um convívio para todos os presentes, sem esquecer que será a população a contribuir com o lanche que deve levar para este convívio paroquial. será também uma forma de juntar e agradecer toda a gente que durante estes 25 anos têm trabalhado para esta comunidade paroquial, sem esquecer a grande obra que realizaram, a construção da nova Igreja.
Lançamos também um apelo, para a oração de Taizé no dia 10 de Outubro, para todos os jovens da região pastoral de Vizela participar, e todos aqueles jovens que durante estes 25 anos trabalharam com o Sr. Padre Rosas» finaliza Nelson Leite.

Partilhar