Empresa de Braga dá o exemplo de como os industriais devem reagir à crise

Torneiras Roriz, SA


A empresa “Torneiras Roriz, SA”, apontada como líder no fabrico de torneiras, válvulas termostáticas e acessórios metalo-sanitários, “é um bom exemplo de como os industriais devem reagir à crise”, considerou o presidente da Câmara de Braga, Mesquita Machado, no final de uma demorada visita às instalações no Parque Industrial de Adaúfe, a convite da Administração.

Declarando-se “extremamente surpreendido pela positiva” pelo conhecimento aprofundado da empresa que a visita proporcionou, Mesquita Machado destacou o facto de se tratar de “uma empresa Altamente automatizada”, com “maquinaria do mais moderno que há” e “onde deve ser realçado o espírito inventivo, de que é prova um novo fluxómetro, já devidamente patenteado e que vem substituir os tradicionais autoclismos com todos os benefícios que daí advêm”. Outro aspecto destacado pelo autarca relaciona-se com a circunstância de, “tratando-se de uma empresa do sector metalúrgico, ser possível visitar as várias secções, desde a fundição aos acabamentos e embalagem sem ser necessário usar máscaras nem protectores de som, porque não se dá conta de poeiras ou de barulhos acima do normal”

Na mesma oportunidade, José Manuel Roriz, “alma mater” da empresa, destacou a internacionalização como um dos grandes pontos-fortes do momento, nomeadamente com um novo espaço no Brasil (concretamente em S. Paulo) e ainda a presença em países como Angola ou a Polónia. “Procuramos continuamente fazer um esforço no sentido de acompanhar a evolução do sector e não nos limitamos a .seguir o que outros fazem – antes pelo contrário, tentamos inovar e criar no dia-a-dia e o exemplo disso mesmo está no novo fluxómetro, do qual já registámos a patente a nível mundial e que será, como é óbvio, mais uma imagem de marca, não só da empre4sa como do país, facto de que aliás muito nos orgulhamos”.

Esta empresa foi fundada em 1977 e,” contando com a nossa grande experiência no mercado, adquirimos muita reputação devido à grande qualidade dos nossos produtos e pelo serviço prestado ao cliente”. Neste momento com 52 colaboradores, a Torneiras Roriz SA “mantém-se atenta às novas tendências e exigências dos mercados e aposta no constante desenvolvimento de novos produtos e tem em consideração as novas legislações mundiais, de forma a garantir que todas as nossas séries de produtos vão de encontro às necessidades e desejos dos nossos clientes”, acrescentou José Manuel Roriz.

A qualidade é uma das maiores prioridades, a que se alia um grande conjunto de investimento em maquinaria, como fornos de fundição de baixa pressão e gravidade, máquinas CNC, robots de polir, realçando-se ainda os investimentos em desenvolvimento de produto, garantindo compromisso permanente de apresentar ao mercado os produtos que os clientes desejam.

A empresa está certificada com o ISO 90001:2008 pela APCER Portuguesa e AENOR Espanhola, o que demonstra que ser uma empresa com qualidade comprovada. Os produtos são vendidos no mercado interno e também em muitos outros países, como Suécia, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Espanha, entre outros, fornecendo ainda, nesses mercados, as marcas de renome mundial.

Partilhar