Mergulhadores das Aves estão a colaborar com os 3 mergulhadores dos bombeiros de Vizela na procura do homem de 38 anos de Revinhade-Felgueiras que ontem à tarde terá caído ao rio.
Paulo Abílio Pinto, de 38 anos, casado e pai de uma menina de 12 anos, trabalhador da área do calçado, saiu de casa em Revinhade, concelho de Felgueiras, durante a tarde de ontem para ir pescar junto à Ponte Romana, na freguesia de S. João, como era habitual. Os familiares estranharam a sua ausência e alertaram os bombeiros.
Bombeiros de Vizela, com apoio da corporação de Vila das Aves, três patrulhas de GNR e dezenas de populares, incluindo familiares da vítima, estão nesta altura a tentar localizar o homem desaparecido, percorrendo as margens do rio ao longo de cerca de três quilómetros até ao açude da Textil Vizela.
Uma das últimas pessoas a afogar no rio Vizela (suicídio), há cerca de 10 anos, lançou-se ao rio naquela zona e o corpo foi encontrado junto à mini hidrica da Textil Vizela. As buscas que os bombeiros estão a efetuar nesta altura decorrem até este local.
Equipas de mergulhadores dos bombeiros de Vizela e Vila das Aves deram início às buscas nas águas do rio Vizela, cuja corrente é forte, pelas 11.45 horas.
A carrinha do pescador encontra-se estacionada junto à Ponte Romana e, no local, foram encontradas duas canas de pesca montadas. No interior da carrinho pode-se ver um carregador de telemóvel ligado e fichas do empresa pousadas no tablier.
Dezenas de pessoas têm ocorrido ao local umas motivadas pela curiosidade e outras para ajudarem, desde a margem, nas buscas.
Paulo Pinto era pescador habitual no rio Vizela.
Pescador terá caído ao rio neste local. |
Carrinha Citroen Berlingo do pescador. |